Morre o pai do Fogueirão do Paraíso

Foi enterrado na manhã deste sábado, dia 24, Vitorino Tavares (foto), o Vitorino do Fogueirão. Ele foi o criador da festa mais tradicional do bairro Paraíso e morreu aos 84 anos na madrugada de sexta-feira, dia 23. Vitorino era considerado pelos amigos “um ser humano incrível, de uma alegria no viver de causar espanto”. Ele esteve à frente dos preparativos da festa até o ano de 2009, quando sofreu um AVC, em 2010. Nos últimos anos, o evento esteve sob a responsabilidade das filhas, Claudilene Tavares, a Leninha, e Dirce Eleni, e mantida pela ONG Instituição Social Esportiva Cultural Vitorino do Fogueirão.

De acordo com Dirce, uma das filhas, Vitorino ficou internado por 20 dias no Hospital de Emergência, em decorrência de uma pneumonia. “O tempo que passou internado foi aos poucos tirando toda a alegria que ele tinha, e isso ficou mais visível dois dias antes da morte dele. O pai deve ter sentido a falta da união em família e do ambiente do qual ele estava acostumado”.

O velório aconteceu na casa da família, no bairro Paraíso, e o corpo de Vitorino foi enterrado no cemitério do distrito de Vargem Grande, terra natal da família.

Fotos: Reprodução do Facebook

Leia na próxima semana uma matéria especial sobre os rumos da festa do Fogueirão do Paraíso na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, na sexta-feira, dia 30.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.