Operação da PF de combate ao crime faz buscas em Resende

A Operação Puris, da Polícia Federal (PF) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco) para desarticular facções criminosas, no dia 22, também fez buscas em Resende. A informação foi divulgada no dia 23, pela Assessoria de Comunicação da PF. O objetivo era desarticular facções que atuam no Sul Fluminense e nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A Polícia Federal não divulgou o que foi apreendido na região e nem quantas prisões foram efetuadas, informando apenas os números gerais, mas mencionou que um dos líderes do tráfico de drogas investigado foi preso em Volta Redonda e autuado em flagrante acusado de porte ilegal de duas armas.

Ao final da operação, foram cumpridos 40 dos 51 mandados de prisão preventiva, sendo 18 em presídios e outros 22 nas cidades do Sul Fluminense, Lorena (SP) e São Paulo (SP). Todos os 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e a PF conseguiu encontrar 55 quilos de drogas (crack, cocaína e maconha), um revólver calibre .380, outro de calibre não divulgado, três pistolas, 30 cartuchos calibre.380, munições nos calibres .38 e 9mm, R$ 7 mil em dinheiro e material para preparação de drogas.

A operação foi realizada por 160 policiais federais, quatro promotores de justiça e 47 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público. De acordo com a investigação, traficantes paulistas atuavam como distribuidores, abastecendo as facções criminosas do Rio de Janeiro, tanto do interior para a capital como o contrário. O transporte era feito com a ajuda de mulheres jovens, atuando como “mulas”, através de ônibus intermunicipais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.