Ministério Público faz operação de busca e apreensão na Câmara Municipal de Resende

Desde às 10h30 desta sexta-feira, dia 18, que o Ministério Público faz operação no anexo da Câmara Municipal de Resende, que fica em Campos Elíseos, copiando arquivos de computadores e buscando documentos para a investigação de denúncias. Segundo fontes do BEIRA-RIO, uma das denúncias refere-se a licitações fraudulentas envolvendo empresas supostamente “fantasmas” que receberam sem prestar serviços.

O clima no local era de tensão e apenas funcionários ou pessoas que precisavam ir à Aciar eram autorizados a subir nos andares superiores do prédio. A confusão chamou atenção inclusive de autoridades como o Secretário de Serviços Públicos, Marcial Corrêa, que passou um longo período no local.

O promotor Fabiano Gonçalves deixou por volta das 14h o anexo da Câmara levando documentos e cópias de arquivos dos computadores. Antes dele, integrantes de sua equipe desceram levando alguns dos documentos para o carro. Como o elevador da Câmara está há semanas em manutenção, o promotor e sua equipe desceram com todos os arquivos e documentos pelas escadas.

O presidente da Câmara Municipal de Resende, Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), afirmou através da assessoria de comunicação da Casa que não iria se pronunciar.

BEIRA-RIO acompanha a operação e a qualquer momento traz novas informações.

Você pode gostar

One thought on “Ministério Público faz operação de busca e apreensão na Câmara Municipal de Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.