Caso de Polícia

TENTATIVA  de assalto. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos Policiais Militares (PM) após tentar assaltar um posto de gasolina na noite do dia 04, no bairro Morada da Colina, em Resende. O garoto usou uma submetralhadora de ar comprimido de mentira para render dois frentistas, Mateus Diniz da Rocha, de 51 anos, e Luan Vector Pacheco dos Santos, de 21 anos, e roubar o carro de um dos clientes do posto, o engenheiro Hans Helmuth Zwerner, de 25 anos. O próprio menor afirmou ter rendido o primeiro frentista e jogado-o no chão com uma rasteira e, em seguida, ter rendido Luan, pego R$ 130 da féria do dia e a chave do carro de Hans, que o frentista havia usado para abastecer.  Depois, dirigiu-se ao engenheiro exigindo que ele retirasse a noiva, a também engenheira, identifcada como Fernanda, de 25 anos, de dentro do carro e fugiu com o veículo, um Ford Ka vermelho, ano 2011. Acionados pelos funcionários do posto, dois PMs foram em busca do carro e o encontraram no bairro Baixada da Olaria, onde descobriram que os pais do jovem moravam na Morada do Contorno. Através do pai, os policiais chegaram à casa da namorada do garoto, também menor, onde ele havia escondido a arma, munição e os objetos roubados. Além do dinheiro roubado do frentista, os agentes da PM encontraram mais R$ 59, um notebook da marca Lenovo, quatro pendrives, uma câmera fotográfica Nikon, um HD externo Samsung, um GPS Garmin e uma bolsa de roupas que estavam no carro do engenheiro. Foram encontrados também na casa da namorada uma imitação de uma submetralhadora  Tippmann, 12 munições calibre 45, um carregador de pistola calibre 380 da marca Imbel, e um casaco de moletom azul com capuz, que teria sido usado no assalto. A menina, que tem 16 anos e havia ganhado um dos dois celulares que também estavam no carro de Hans, afirmou não ter participado do assalto e que não sabia que o celular era fruto de roubo, devolvendo-o. O segundo celular, o adolescente havia dado para um primo, também de 16 anos que, da mesma forma, afirmou desconhecer a origem do presente. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado para a 89ª DP onde, até a manhã do dia 5, aguardava um posicionamento do Ministério Público quanto a seu encaminhamento para uma instituição voltada para menores infratores.

CORPO encontrado. O corpo do comerciante Ronério Santos de Oliveira, 47 anos, foi encontrado com 17 facadas na estrada Resende-Riachuelo, próximo a uma escola municipal, na manhã do dia 28. Ele estava em um Fiat Uno prata, com placa de Barroso, Minas Gerais; as facadas atingiram os pulmões e o fígado do comerciante. O carro estava na estrada há três dias e, por ter insulfilm, os vizinhos não perceberam que havia um corpo dentro dele. Ao perceber o cheiro, no entanto, chamaram a Polícia Militar para fazer a remoção. Os peritos teriam encontrado também o pneu do estepe do carro sobre o homem e acreditam que os assassinos teriam tentado usá-lo para incendiar o homem. No entanto, como o carro estava fechado, a falta de oxigênio evitou que o fogo se propagasse. O corpo de Ronério foi sepultado em São João Del Rey.

TENTATIVA de homicídio. A operadora de caixa Flávia Cristina Figueiredo Sales, de 19 anos, foi baleada próximo à Pontinha do Toyota, no bairro Toyota I, na noite do dia 28. Ela estava com uma amiga no bairro quando um homem, que ela não conseguiu identificar, se aproximou e disparou mais de uma vez, acertando seu pescoço e suas costas. Flávia foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende, onde continuava internada na manhã do dia 02. Já na madrugada do dia 01, José Marcelino de Souza, de 26 anos, foi baleado no rosto e no tórax em frente ao Forró de São Caetano. Ele foi encontrado na Rodovia Presidente Dutra, KM 309, socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Emergência de Resende, onde se encontrava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na manhã do dia 02.

APREENSÃO. Um revólver calibre 38 foi apreendido com um adolescente de 15 anos às 2h30 da madrugada do dia 01, em Itatiaia. Policiais da Patamo faziam uma ronda no bairro Jardim Itatiaia quando suspeitaram da atitude do menor, que teria jogado um objeto em uma casa quando avistou os policiais. Eles foram até a casa, que fica na rua 10, e ao encontrarem o objeto perceberam que se tratava de uma arma. No mesmo dia, mas às 19h, um revólver calibre 32 foi apreendido no bairro São Benedito, em Quatis. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam a informação de que uma pessoa estaria usando drogas no bairro e se encaminharam para lá. Ao chegar, a pessoa fugiu, mas deixou para trás o revólver.

FACADAS. O comerciante Maurício da Silva, de 53 anos, foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Resende após ser ferido com um facão em Itatiaia. Silvio Ribeiro dos Santos foi levado à delegacia por ter ferido o comerciante na noite do dia 28 na Rua dos Ilhéus, no bairro Morada do Jardim, no local conhecido como “Buraco Quente”, em Itatiaia. As circunstâncias do crime, que aconteceu na loja de Maurício e foi registrado como lesão corporal, não foram esclarecidas. O autônomo Jonas Inocente Rodrigues da Cunha, de 45 anos, também foi ferido com uma faca em meio a outras agressões físicas na madrugada do dia 02, na Vila Hulda, em Resende. Ele foi atendido no Hospital de Emergência de Resende e liberado poucas horas depois.

AGRESSÃO. O policial militar Luciano da Silva Braga, de 38 anos, foi agredido no Bloco das Piranhas, no bairro Jardim Jalisco, em Resende, na noite do dia 03. No mesmo bairro e na mesma noite, o estudante Diego da Cruz Soares, de 22 anos, também foi agredido. Na madrugada do dia 05, o militar Marcio de Castro Nunes Junior, de 21 anos, foi agredido em Quatis. Todos eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

COLISÃO. Stefani Marques Ferreira Cândido, de 21 anos, e sua sogra, a dona de casa Maria das Graças Cândido, de 55 anos, se feriram em um acidente entre dois carros na tarde do dia 28, em frente ao bairro Morada da Colina, em Resende. As duas foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende.

COLISÃO moto e carro. O motoboy Rodrigo da Silva Fernandes, de 31 anos, se feriu ao sofrer uma colisão entre uma moto e um carro na manhã do dia 01, no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, próximo a uma fábrica de pneus. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Resende.

BATEU no barranco. A auxiliar de cozinha Tatiane Cristina Carvalho Pedro, de 29 anos, se feriu após bater em um barranco, na tarde do dia 04, no distrito da Fumaça, em Resende. Ela foi atendida no Hospital de Emergência de Resende.

COLISÃO de bicicleta x porta de carro. A segurada Maria da Glória da Silva, de 77 anos, se feriu na manhã do dia 03 ao bater de bicicleta na porta de um carro. Ela foi atendida no Hospital de Emergência de Resende.

CAPOTAMENTO. O instalador de GNV Giovani Donizetti Nascimento de Andrade, de 21 anos, morador de Resede, capotou de carro no túnel de Angra dos Reis, na madrugada do dia 02. No final da tarde, por volta de 16h35, ele procurou ajuda e foi atendido no Hospital de Emergência de Resende.

ATROPELAMENTO. O pedreiro Rafael Aparecido Pereira, de 30 anos, se feriu ao ser atropelado por uma moto em Engenheiro Passos, na manhã do dia 1º. O ajudante de pedreiro Josias Guedes de Lima, de 36 anos, também foi atropelado por uma moto no dia 1º. O acidente aconteceu à tarde, próximo à Ponte Velha. O motorista Gilmar Ramos Fortes, de 42 anos, foi atropelado na noite do dia 3, em Penedo. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

QUEDAS. O pedreiro Marcos de Moraes Costa se feriu ao cair de um coqueiro na tarde do dia 28, em Engenheiro Passos. Marcos, que também é artesão, mora em Penedo e tem 43 anos. O servente Edson Diniz da Silva, de 28 anos, também se feriu ao cair de moto na noite do mesmo dia, na estrada de Visconde de Mauá. O operador de loja Flávio Luiz Bonissoni da Silva, de 30 anos, caiu de um caminhão na manhã do dia 1º, na porta de um supermercado no Centro de Resende. A pedagoga Patrícia Luciane Pinto Boteli, de 42 anos, e Ivan Henrique Boteli, de 43 anos, estavam juntos quando caíram de uma moto na tarde do dia 1º, logo após o pedágio, em Itatiaia. O estudante Carlos Yan Cezar dos Santos, de 20 anos, caiu de moto na noite do dia 1º, em Visconde de Mauá. O mecânico hidráulico Raphael Neves de Azevedo, de 20 anos, caiu de moto na Beira Rio, na tarde do dia 2. A dona de casa Terezinha de Jesus Rodrigues Pereira, de 53 anos, caiu de uma ponte na tarde do dia 2, em Visconde de Mauá. O pedreiro Anderson da Silva Oliveira, de 26 anos, caiu de moto na tarde do dia 2, no meio da rua, no Surubi Velho, em Resende. O motorista Sebastião Henrique Diniz Machado, de 34 anos, caiu de moto na noite do dia 3, no bairro Cidade Alegria. A ajudante de cozinha Sandra Mara Vieira dos Santos, de 38 anos, caiu de moto na tarde do dia 4, na Alegria Velha. Jamil Borges Martins, de 46 anos, que trabalha na Marinha, chegou a ser atendido pelo Samu quando caiu de moto, na tarde do dia 4. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.