Prato Feito não incluído no cardápio

Arroz, feijão, alface, cebola, tomate, ervilha, milho, farinha e dois hambúrgueres — acompanha fruta e água. A rede de fast food McDonald’s oferece pratos executivos como esse no Brasil desde 2010. Vendidos como “alimentação balanceada”, esses combos são caros e trazem como acompanhamento as carnes dos sanduíches tradicionais, como hambúrgueres e nuggets. O PF (prato feito) do McDonald’s foi criado por determinação da Justiça brasileira, após funcionários reclamarem que os lanches e fritas servidos pela empresa não eram saudáveis.

A lanchonete então criou um cardápio para os trabalhadores e estendeu a oferta aos clientes, mas não a incluiu no menu principal. Os pratos estão em um cardápio à parte que pode ser consultado pelos clientes. São uma ou duas opções a cada dia da semana, mas com a mesma base: arroz, feijão, salada variada e fruta. O que muda é o acompanhamento.

Na lanchonete visitada pela reportagem no dia 15, o prato do dia continha “carne de regular — duas unidades”, que nada mais eram do que dois hambúrgueres. Para os outros dias da semana, o cardápio oferecia “chicken McNuggets”, “carne de McFish”, “carne de chicken McJunior” e “carne de Quarteirão”. Aos sábados e domingos o cardápio traz duas opções, sendo uma delas o Big Mac, carro chefe da lanchonete, acompanhado de salada e legumes. Os combos trazem ainda água ou suco de lata. Clientes que desejam tomar refrigerante devem pagá-lo à parte, com exceção dos finais de semana.

Leia mais sobre o PF da lanchonete mais famosa do mundo. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.