Relatório do Conselho de Saúde: Nutri Hospitalar descumpriu contrato

O relatório apresentado pelos conselheiros fiscais na reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada na noite do dia 20, mostrou que a empresa Nutri Hospitalar, responsável pela alimentação dos funcionários e pacientes do Hospital de Emergência, está sendo descumprido em vários itens. Além disso, há algumas irregularidades no contrato, mas os conselheiros afirmaram que ainda pretendem avaliar o caso com mais profundidade.

A investigação começou porque uma das conselheiras, Ana Lúcia Corrêa de Souza, editora do jornal BEIRA-RIO, usuária do SUS, teve problemas de saúde na família e passou a conviver com a realidade do hospital. Todos os dias os funcionários compravam quentinhas, mesmo o hospital oferecendo comida, e o caso foi levado até o Conselho. Juntaram-se a ela os conselheiros Rosi Almeida, Luis Antônio Xexéu e André Carlos dos Santos, para uma fiscalização realizada dia 12 de maio.

Como mostra o relatório final confeccionado pelo grupo, as mais de mil páginas e dois volumes do contrato foram disponibilizados aos conselheiros, mas o documento foi retirado antes que toda a verificação fosse feita, sob a alegação que o setor de licitações precisava da documentação. Ainda assim, foi possível constatar, por exemplo, as razões das reclamações dos servidores quanto à qualidade dos alimentos servidos, problema que já acontece há, pelo menos, dois anos.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.