Restaurante Cidadão de portas fechadas

O Restaurante Cidadão de Resende amanheceu de  portas fechadas nesta sexta-feira, dia 30. Mais cedo, um aviso colado no portão informava que a  unidade havia sido fechada devido à falta de pagamento do Governo do Estado do  Rio  de Janeiro. Antes das 10h o aviso já havia sido retirado, mas a unidade  continuava trancada.

A crise nos Restaurantes Cidadãos no Sul Fluminense começou em Volta Redonda, no segundo semestre deste ano. Na ocasião, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) havia conseguido negociar com a empresa terceirizada que administrava o restaurante e ele foi reaberto. A unidade de Barra Mansa também fechou com o mesmo aviso e, na ocasião, o responsável pela empresa havia informado que Resende funcionaria enquanto estivesse abastecido, mas  que encerraria as atividades após  o término do estoque, porque também não havia repasse do Governo do Estado.

Nesta manhã,  o caso de Resende gerou comentários nas redes sociais de Resende, alguns em tom de revolta e outros de desconfiança.

“Torço para  que a UPA não siga o mesmo caminho.  Cadê a deputada”, comentou um internauta referindo-se à primeira dama e deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB). “Prioridade do estado é bem outra” e “O povo é que sofre”  comentaram outras internautas. “Às vésperas das eleições e a prefeitura de Resende nem  tentou maquiar? Estranho”, sugeriu outra pessoa.

A Secretaria de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro, responsável pelos restaurantes cidadãos  do estado foi procurada, mas não havia se manifestado até o fechamento desta edição. A Prefeitura de Resende também foi consultada sobre a possibilidade de um acordo semelhante ao de Volta Redonda.

Em nota, a prefeitura informou “que esta semana entrará em contato com o Governo do Estado, propondo assumir responsabilidades para que o Restaurante Cidadão volte a funcionar”.

Foto: Reprodução Facebook/Fábio Brunelli

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.