Comerciantes tentam recuperar parte do prejuízo com feriados

Sexta-feira da Paixão (18), Tiradentes (21) e São Jorge (23). Três feriados, um final de semana e, em muitos locais, como repartições públicas, um ponto facultativo, na terça-feira, dia 22, fizeram a alegria de muitos trabalhadores e estudantes. No entanto, isso foi um pesadelo para muitos comerciantes de Resende que, na tentativa de tentar reduzir o prejuízo com excesso de feriados na semana acabaram abrindo as portas na quarta-feira, dia 23. É o caso da loja de construções em que trabalha a secretária Nátila Nogueira Reis.

— Nós fechamos na sexta-feira e trocamos a quarta-feira pela terça, por isso estamos trabalhando hoje (23). Foi uma escolha do dono da loja, mas eu concordei, inclusive dei essa ideia para ele, porque se fizesse essa mudança a gente ia emendar a semana direto depois. Folgar, trabalhar e folgar novamente não ia dar muito certo – comentou Nátila Reis.

Algumas academias também fizeram a alteração e avisaram antes os clientes, mas mesmo assim o movimento do feriado estava mais devagar que em dias normais.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.