Prefeitura perde concessão de imóvel da União

A Prefeitura Municipal de Resende tem mostrado que dinheiro não é problema. Isso porque ela abriu mão de usar um imóvel no bairro Paraíso, que havia sido cedido pela Superintendência de Patrimônio da União no final de 2010 para alocar a Guarda Municipal, preferindo alugar um imóvel até outubro deste ano, pelo qual paga mais de R$ 15 mil por mês (foto). No local, também seriam construídos um centro de artesanato e um centro de treinamento de mão de obras e oficinas, mas por não ter começado os serviços dentro do prazo de um ano, perdeu esta oportunidade.

O terreno, que fica no Km 305 da Rodovia Presidente Dutra tem quase oito mil metros quadrados (7.920,20 metros quadrados). De acordo com a portaria 103 de 15 de dezembro de 2010, a prefeitura teria direito de usar parte de um dos imóveis do terreno, prédio este que permitiria a instalação de um Centro Operacional da Guarda Municipal de Resende, um Centro Municipal de Artesanato e um Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra. Em contrapartida, a prefeitura apenas que se responsabilizaria pelo desmembramento e averbação da área, ou seja, tratar da documentação necessária e tomar posse do terreno em no máximo um ano.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine a versão digital.

Você pode gostar

2 thoughts on “Prefeitura perde concessão de imóvel da União

  1. E, nosso os dirigentes de nossa cidade vem cada vez mais vendendo a cidade, como no caso dos parquímetros coisa que não foi perguntada pela população se seria o caso ou não a implantação, neste caso a prefeitura deixa de poupar dinheiro para ser gasto onde precisa para favorecer interesses de terceiros onde sabemos que quem sera prejudicada e a população, basta saber quem fez a locação do imóvel que iremos descobrir muita coisa errada.

  2. Um absurdo, o local do antigo DNER é ótimo e poderia ter sido utilizado pela prefeitura e deixar de pagar aluguel do galpão da bairro Liberdade, que desocupado poderia atrair algum bom supermercado, ele tem 100 x 30 m, em 60 x 30 m faz o supermercado, no resto 40 x 30 faz o estacionamento, igual como fez o Máximo em B.Mansa, mas esse da Liberdade é ainda maior. Já que a prefeitura não aproveitou o espaço do DNER, espero que a União aproveite bem e traga algo federal bom para Resende naquele espaço, que tal uma Faculdade Federal ou alguma sede regional de algum orgão ou banco federal ou estatal, que traga importância e empregos para a cidade, semelhante ao grande prédio do Banco do Brasil em Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.