Secretário de Indústria de Resende é exonerado

O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira Gomes, foi exonerado no final da tarde deste dia 17. Ele estava a serviço do município em uma viagem ao Rio de Janeiro quando sua secretária o avisou que o novo secretário, Jaime Muniz, estava no local para tomar posse antes mesmo de Edgar ser exonerado e de a nomeação de Jaime ser publicada.

Edgar tentou contato com o prefeito José Rechuan Junior (PP) para entender o que estava acontecendo, mas o prefeito não teria respondido.

– Ele já havia me dito que precisava do cargo, o cargo é dele, não me oponho à exoneração, mas claro que fiquei aborrecido pela maneira como foi feito. Acho que ele não está me tratando com o devido respeito – afirmou Edgar.

Devido à maneira como aconteceu a troca de secretários, Edgar retirou todos os móveis de sua secretaria e mais outras duas, a de Comércio e a de Turismo e Eventos.

– Toda ação tem uma reação. Já que ele não me quer, não vou deixar aqui meus móveis, vou levar tudo – disse, afirmando que mobiliou as secretarias com móveis e computadores por ter vergonha da maneira como ela lhe havia sido entregue, “com três ou quatro mesas”.

Acompanhe mais detalhes sobre o caso no jornal BEIRA-RIO dessa semana, nas bancas a partir de sexta-feira, dia 21!

Você pode gostar

5 thoughts on “Secretário de Indústria de Resende é exonerado

  1. E essa atitude do prefeito Rechuan não seria novidade para o povo de Resende, afinal ele fez isso com o Fontanezi, Marli ex secretária de Ação Social e a Rosaly ex Secretária de Educação. Agora dar uma Secretaria para o Jayme Muniz sinceramente ele se superou. E ai me deixa com a cabeça cheia de perguntas. Será que a redatora não se equivoco com o sobre nome? É o Jayme Muniz Presidente PPS?? É o Jayme Muniz presidente do partido que lançou Edson Brasil como vice do Noel de Carvalho? Será que é o mesmo Jayme Presidente do Partido do vereador Tisga, que anda denunciando todas as falcatruas do Rechuan? Será que os boatos de que o Noel de Carvalho estaria aliado ao Rechuan é verdade mesmo? Será que isso é um cala a boca para o vereador Tisga? Onde está a coerência partidária? Um dia vão para a rua e falam que o Rechuan é safado e ladrão e no outro dia assumem uma vaga no seu quadro de ccs. Sinceramente acho que isso é um alerta para o povo de Resende. As eleições estão vindo ai minha gente, e não existe mais o grupo do Rechuan nem o Grupo do Carvalho, existe o grupo UNIDOS PELOS PRÓPRIOS INTERESSES e esses interesses acho que o povo de Resende já sabe qual é.

  2. É uma vergonha como o nobre prefeito de Resende vem tratando as pessoas que o acompanharam em toda sua campanha, se alguem tiver alguma duvida do que estou falando e só ira na prefeitura e ver quantas pessoas que eram oposição e agora estão mamando na teta do governo. Ops, me esqueci esse ano te eleição né.

  3. Conheci melhor o Edgar Moreira no ano de 2008. Vi que era um bom sujeito e competente. Acompanhei pelos jornais algumas notícias positivas da sua pasta. Diferente de certas áreas como Educação, Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, sua secretaria não mostrou nenhuma denúncia de irregularidade. Mas esta mudança já faz parte do que já vem acontecendo desde o final de 2009: uma nova composição do Governo. Os que suaram e batalharam para eleger o atual prefeito cada vez mais vem perdendo prestígio e os que faziam e se beneficiaram com o governo anterior estão tomando espaço. E não vai parar por aí.

  4. Gostaria de saber, qual o critério quando se pretende substituir um secretário por outro? Meramente político ? E todo desenvolvimento pelo qual a cidade vem passando, como fica? Não se leva em conta? Desejo boa sorte ao novo secretário! Que o município continue no caminho da negociação com grandes e pequenas empresa, pois o município (o munícipe!) jamais pode sair perdendo, afinal, ele é a razão da própria existência de toda esta máquina, que embora precisa ser negociada politicamente, necessita de no mínimo, manutenir as conquistas já efetuadas e alavancar outras já em andamento. Sempre com olhos para uma nova parceria. É o que nós resendenses esperamos de todo e qualquer funcionário publico.
    Boa sorte ao novo secretário. Parabéns ao ex secretario pelo êxito no seu mandato.

  5. exonerado enquanto executava suas funções no RJ e os CC que executam suas funções nos escritórios e lojas comerciais no mesmo horário de expediente ? por que o privilégio não deveriam cumprir a carga horaria como qualquer outro funcionário ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.