Vereadores voltam ao trabalho na quinta-feira

Os vereadores de Resende voltam ao trabalho na quinta-feira, dia 06, depois do recesso de Carnaval. Eles trabalham durante o dia em seus gabinetes no anexo da Câmara, no bairro Campos Elíseos e, às 19h, no plenário da casa, na rua Padre Couto, no Centro Histórico, participam da sessão legislativa.

Antes de sair em recesso, permitido através de um decreto do presidente da Casa, Bira Ritton (PP), eles já definiram a pauta de votações para a próxima sessão, no dia 06. Entre os assuntos previstos para serem votados está a leitura do projeto de lei que obriga as ambulâncias da rede municipal a trazerem na lataria o nome da cidade e os números telefônicos da Central de Ambulâncias e do Disque Ouvidoria, de autoria do vereador Tisga (PPS).

Também está prevista a leitura e votação da indicação do vereador Romério (PMDB), visando a duplicação das pontes Tácito Vianna Rodrigues e Miguel Couto Filho, ambas responsáveis pela ligação entre o Centro e o bairro Campos Elíseos. Outra proposição  pautada é a indicação número 039/2014, de autoria do vereador Bira Ritton (PP), que propõe a transformação do cargo de auxiliar de serviços gerais vigia em vigia patrimonial.

Na Ordem do Dia, etapa durante a qual são debatidos e votados os projetos de lei e de resolução, haverá a discussão e a primeira deliberação do projeto de lei que solicita a dispensa da taxa de inscrição em concursos da Prefeitura de Resende aos cidadãos que comprovarem serem doadores de sangue.

A íntegra da pauta da 9ª sessão legislativa já pode ser consultada na página eletrônica da Câmara Municipal de Resende, cujo endereço é o seguinte: www.cmresende.rj.gov.br.

As sessões (foto) ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, e as pautas são divulgadas com antecedência mínima de 48 horas, no site do poder legislativo. A divulgação antecipada visa facilitar o acompanhamento dos temas em discussão pela população e pela imprensa.

Fonte: Câmara Municipal de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.