Cartas e E-mails

Senhora editora!
Gostaria de registrar publicamente os meus cumprimentos ao Jornal BEIRA-RIO pela fidelidade às minhas declarações, que foram publicadas na edição do dia 21 de fevereiro do corrente ano, nas reportagens sobre a lei que permite a nomeação de mais um assessor para cada vereador da Câmara Municipal de Resende, e a execução da obra da nova sede do poder legislativo, na Praça Oliveira Botelho.
Reafirmo o meu respeito à liberdade de imprensa e à transparência nas ações do poder público enquanto dois caminhos essenciais ao fortalecimento da democracia e à cidadania do povo brasileiro. Com toda sinceridade possível, penso que a autoridade pública precisa ser transparente, e ao mesmo tempo não deve se esconder da população, independente do assunto a ser tratado.
Aqui cabe a lembrança de que a Câmara Municipal de Resende é uma instituição pública, cujo funcionamento se faz com os recursos dos impostos pagos pelo cidadão, a quem, por isso, devemos prestar contas.
A população de Resende, da qual fui constituído um de seus representantes legítimos no poder legislativo, pode estar certa de que estamos trabalhando dentro das normas estabelecidas pela lei, no sentido de que o poder legislativo cumpra suas atribuições junto aos moradores, e melhore cada vez mais a estrutura de trabalho desta casa legislativa, para que ela possa aprimorar continuamente os serviços que, por força da constituição, presta ao povo de Resende.
Com relação à imprensa, tenho a consciência de que, no exercício da presidência da Câmara Municipal, não venho medindo esforços no sentido de garantir as condições para o perfeito e importante trabalho dos jornalistas, mediante os procedimentos estabelecidos pela legislação.
Atenciosamente,
Vereador Bira Ritton
Presidente da Câmara Municipal de Resende – RJ

Prezada Editora
Nós Casais e amigos ficamos agradecidos pelo espaço cedido neste conceituado Jornal, o que nos propaga a extender a nova cultura da Adoção a todos os Municípes e pessoas de outras Regiões.
Agradecemos de Coração e só gostaria de retificar o Nome de Minha Esposa como Ana Carla Ramos de Mendonça e o meu nome Claudio Ribeiro de Mendonça.
O espaço no Salão Rei da Bola é cedido gratuitamente pelo Dr. Vilmar Salles, Coordenador da Assistência Jurídica do Núcleo da Universidade Estácio de Sá Campus Resende, que não pode estar presente nesta Reunião do Dia 22/02, mas que nos acompanha desde nossa Adoção a 5 Anos. E hoje acompanha casais gratuitamente dando essa assistencia Jurídica.
Mais uma Vez Agradecemos de Coração. Obrigado.
GAARFA – Grupo de Apoio a Adoção de Resende “Filhos do Amor”
Claudio R. Mendonça e Ana Carla R. Mendonça

ÁGUA PARA BEBER OU FÁBRICA PARA TRABALHAR?
Durante a última reunião de formação do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), realizada em Visconde de Mauá, tomamos conhecimento de que a Prefeitura de Itatiaia irá recorrer à Justiça para retirar da área do PEPS a porção de terra que se localiza naquele município. O motivo alegado pelo Secretário Municipal de Itatiaia presente à reunião é que não foram realizadas em Itatiaia as audiências públicas previstas em lei, ou seja, segundo ele houve quebra do pacto federativo. Pacto federativo, assim como qualquer outra lei, deve ser cumprido. Entretanto, no transcorrer da reunião, ficou claro que o verdadeiro motivo da pretensão de Itatiaia não era brigar pelo cumprimento do pacto federativo, mas simplesmente garantir mais áreas para continuar com o “progresso” a qualquer custo, atualmente em moda na nossa maltratada Região das Agulhas Negras.
Ao invés de proteger nossos mananciais e florestas, que produzem água para beber e ar puro para respirar, Itatiaia prefere criar áreas para fábricas e montadoras; ao invés de criar áreas de proteção no entorno do Parque Nacional do Itatiaia, formar mosaicos e corredores ecológicos entre as várias unidades de conservação existentes nos limites com Resende, Itatiaia prefere caminhar na contra mão da história, criando mais ameaças para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida na nossa região.
Fábricas e montadoras são importantes na geração de emprego e renda. Mas nada é mais importante do que garantir a preservação da água e do ar que respiramos. Se fábricas e montadoras representam empregos, água e oxigênio representam a vida.
Eliel de Assis Queiroz
Presidente do Comitê Pela Transparência e Controle Social de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.