Laís Amaral

A premiação dos Destaques da Cultura neste 2012
Amanhã, sábado (dia 10), acontece a grande noite da cultura de Resende. É a entrega do ‘Prêmio Macedo Miranda’ para os destaques culturais do ano. A festa começa às 20 horas no ‘Espaço Z’. A iniciativa é da Prefeitura de Resende por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A premiação acontece todos os anos na semana em que se comemora o Dia da Cultura (5 de Novembro). Os dez destaques escolhidos pela própria Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda são os seguintes: Jorge Brito (Artes Plásticas), Exposição “Uma Pedra no caminho”, do Centro Cultural Visconde de Mauá (Fotografia), Coral do Visconde (Música), Custódio do Acordeom (Arte Popular), Clayton Conservani (Audiovisual), Arthur Rozas (Dança), Osmar Nonato (Literatura), Hotel Leme (Patrimônio Histórico), Leandro Resende (Teatro), Acyr Oliveira (Especial – pelas ações culturais na Aman). Parabéns aos agraciados deste ano.

A mulher mais bonita não é um mulherão
A mulher mais bonita de Resende não é tão alta e nem tem excessos de matéria em partes estratégicas do corpo, itens que costumam moldar o padrão ditado pela sociedade de consumo para o que chamam “mulherão”. Não. Ela é tipo mignon. Talvez menos de um metro e setenta. Cabelos castanhos. Uma menina. Embora tenha, seguramente mais de 25 anos, se colocar um vestido de baile e sair valsando, ninguém duvidará que esteja debutando. Escrevo isso porque até algumas amigas, curiosas, não raro me perguntam: “Afinal, quem é esse mulherão misterioso ?”. Não posso dizer. Ela desconhece minha intromissão. Presumo. E não vou além das míseras dicas que respingo nessas notas. Ela é discreta. Às vezes mais séria que discreta até. O que não empana em nada a beleza helênica. E foi séria que a revi na quinta-feira da semana passada no restaurante de costume. Sem os elegantes saltos altos, sua marca registrada e sim, uma rasteirinha preta, para mostrar que é humana também. Os cabelos arremessados para traz e para o alto, num rabo de cavalo modernoso. Um vestidinho cinza azulado com estampa de corações em preto (azul marinho ?). Ignorou-me. Acho que não estou mais na sua lista de conhecidos. Pagou e saiu com o casal que a acompanhara no almoço. A mulher mais bonita de Resende, mais que séria, parecia tomada de alguma preocupação. O cenho levemente franzido, como a querer macular o belo desenho do rosto. A tola “preocupação” não conseguiu seu intento. E lá se foi, no bailar do vestido num movimento pendular. Uma bela mulher. Uma menina. Não um “mulherão”.

TRIPA
* Eu e dona Dayse (mãe do meu amigo Ernani) gostamos muito do filme  “Gonzaga, de pai para filho”, de Breno Silveira. A encontrei na saída da primeira sessão, segunda-feira. Eu fui na seguinte. Dona Dayse estava mexida com o filme. O mesmo aconteceria comigo cerca de duas horas depois quando saí da sala 3 do Resende Shopping. A música de Luiz Gonzaga é um dos ingredientes que ajudou a construir meu gosto e minha paixão pela MPB. Só por aí já bastaria o filme. Mas tem também Gonzaguinha e uma história bem costurada num roteiro que usou as duas biografias de forma bem legal. Belo e emocionante filme. Vale conferir, mesmo * Os resultados do Soçaite Quarentão: Pelada 2 x 0 Brameiros, Alambari 3 x 2 Sítio e Casa da Lua 3 x 0 Ipiranga. A 4ª rodada terá neste domingo: Sitio x Brameiros (8:30h), Ipiranga x Pelada (10h) e Casa da Lua x Alambari (11:15h) * O Baile do pessoal do “Resende, saudades daquele tempo”, sábado passado no Gssan, bombou. Foi o maior sucesso. Parabéns aos organizadores * A cidade ganha a partir de amanhã, pistas de boliche, mais uma sala de cinema, magazines, restaurantes, lanchonetes, fastfoods de marca e muito mais. É que amanhã, dia 10, será entregue à população a obra de ampliação do Resende Shopping * O prestigiado grupo cover ‘Beatles Forever’, se apresenta amanhã em Resende, no Teatro do Colégio Salesiano, às 21 horas. Depois de rodar pelo Brasil, inclusive participando da última Virada Cultural em São Paulo.  Ingressos à venda antecipadamente em algumas lojas do comércio local * Também neste sábado, dia 10, acontece o tradicional Bazar de Natal, das 9h às 19h no Montese Tower Hotel. É o já conhecido Café com Artesanato. Uma exposição e venda do que há de melhor em artesanato de qualidade. Bom para presentes nessa época, informa minha a organizadora do evento, Sonia Rodrigues. Entrada franca.

ANIVERSÁRIOS
Dia 31 de outubro, no ‘Dia do Saci’, mudou de idade o meu amigo Carlos Alberto, que trabalha no edifício Itatiaia, no bairro Comercial. E quem soprou velinhas na Sexta, dia 2, foram as belas Jô e Luma Farizel, respectivamente mãe e filha. E na terça, dia 6, inaugurou idade nova a simpatia da Marina Schneider, filha do meu amigo, o Dr. Maurício Schneider. E na mesma data,  um especialíssimo aniversário de três meses. Foi o Arthur, filho da Vanessa e do André. Motivo de muita ‘babação’ por parte das corujonas Vilma (avó) e Suzana (madrinha). Parabéns e todas as felicidades do mundo a essa turma boa.

Você pode gostar

One thought on “Laís Amaral

  1. Grande Lais mesmo estando aqui no cantinho do Brasil Rio Branco AC e como falamos aqui no 4º Batalhão de infantaria de selva ” Aqui começa o BRASIL” acompanho semanalmente sua maravilhosa e inteligente coluna grande abraço Vander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.