Coletiva de artes visuais

No ano passado, o grupo de artistas que compõe o Observatório da Interrogação promoveu uma palhaceata durante sua primeira mostra de arte urbana pelos bairros de Resende (Campos Elíseos e Centro Histórico), no final do mês de novembro. Ao todo, eles fizeram 12 intervenções. Este ano, o movimento artístico promete dobrar o número de intervenções entre os dias 23, 24 e 25 deste mês. Mas o trabalho deles poderá ser conhecido a partir do próximo dia 9, no hall de entrada do Espaço do Saber, no Bairro Comercial.

— Optamos por criar essa coletiva de artes visuais devido à grande quantidade de artistas plásticos (estimado em mais de 30 pessoas), a maioria deles da região. E então, resolvemos montar esse novo salão para a exposição – conta o artevista George Sander.

Entre as obras participantes, estarão a de artistas como Hugo Ocampo, artista plástico uruguaio que mora no Rio de Janeiro, e Violeta Pavão, autora de uma das obras expostas durante a intervenção de 2011, em que retrata Resende com um ponto de interrogação no mapa. Ambos foram entrevistados pelo jornal BEIRA-RIO durante o evento.

Leia mais sobre o evento no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas ou faça a assinatura digital.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.