Dramaturgia perde Tarcísio Meira para a Covid-19

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 12, o ator Tarcísio Meira, de 85 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira, dia 6, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na UTI da unidade hospitalar, após ser diagnosticado com a Covid-19. Casado há quase 60 anos com a atriz Glória Menezes, de 86 anos, que segue internada também por Covid-19 em um quarto no mesmo hospital, Tarcísio se encontrava em estado mais grave que o da companheira.

No período em que esteve internado, Tarcísio chegou a ser intubado e a receber hemodiálise contínua para o tratamento renal, enquanto Glória segue recebendo auxílio de oxigênio via nasal. Por serem idosos, os dois receberam as duas doses da vacina, completando o esquema vacinal contra a doença no mês de março.

Nascido na capital paulista, o ator fez sua estreia em 1957 no teatro, encenando a peça “A Hora Marcada”. A estreia na TV aconteceu no teleteatro “Noites Brancas”, da TV Tupi, dirigido por Geraldo Vietri em 1959. Ainda na mesma emissora, durante a encenação do teleteatro “Uma Pires Camargo”, em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem casaria pouco tempo depois.

Ele fez história na TV como o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, “2-5499 Ocupado” (1963), na TV Excelsior, ao lado de Glória. Em seguida, se transferiram para a TV Globo, onde estrearam em “Sangue e Areia”. O ator se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas; minisséries e seriados da TV.

No cinema, Tarcísio Meira se tornou um dos principais atores, principalmente nos anos 70 e 1980. Entre seus trabalhos nas telonas estão “Casinha Pequenina”, ao lado de Mazzaropi; “Independência ou Morte”, “A Idade da Terra”, de Glauber Rocha, e “Eu”, de Walter Hugo Khouri. O ator deixa a mulher, Glória, e o filho do casal, o ator Tarcísio Filho.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.