Talentos precoces da bola

Dois meninos de apenas 7 anos, ambos atletas da escolinha de futebol Rei da Bola, em Resende, terão história pra contar aos colegas no retorno às aulas no Colégio Dom Bosco, onde estudam, nos próximos dias. Eles participaram do torneio internacional Santiago Cup 2014, que reuniu equipes de três categorias de base entre os dias 13 e 18 deste mês, em Santiago, no Chile.

Segundo a empresária Adriana Salgado, mãe do goleiro Anthony Diniz Field (à direita), a viagem aconteceu depois de um convite feito pelo Volta Redonda aos dois atletas ainda na Copa Diarinho de Futsal, no ano passado. “Eles participaram representando o Rei da Bola, que perdeu a competição na categoria em que disputavam para o Sesi. Os treinadores do clube adversário, que também são do Voltaço, convidaram o Anthony e outro colega para participarem de torneios pelas categorias de base com o Volta Redonda”, relata Adriana.

O goleiro e o colega de escolinha, o volante Arthur Cunha Marques (à esquerda), integram a categoria Sub 7 do Rei da Bola, mas foram selecionados com outros quatro atletas de Volta Redonda com a mesma idade para disputarem o torneio internacional na categoria Sub 9. O time foi o vice-campeão da categoria, ao perder na final para um time da província de Iquique por 3 a 2.

Conheça os dois pequenos craques da bola nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.