Obra do posto da Serrinha denunciada pelo ComSocial

O presidente do Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende (ComSocial),  Eliel de Assis Queiroz denunciou ao Ministério Público Federal, mais uma vez, o não atendimento do governo municipal de Resende no cumprimento da Lei de Acesso a Informação 12.527/11. Desta vez, Queiroz denuncia possíveis irregularidades na reforma de um posto de saúde no distrito da Serrinha do Alambari, área turística do município.

— Essa obra no Posto de Saúde da APA da Serrinha do Alambari tem indícios de superfaturamento e contratação ilegal de operários terceirizados sem carteira assinada, sem direitos trabalhistas e sem equipamentos de segurança, diz Queiroz que mora próximo ao posto em reforma e afirma que tem presenciado diariamente as irregularidades na obra que tem verba federal.

A reforma necessária é de expansão de uma área de aproximadamente 50m², de acabamento rústico, com telhas de amianto, cujo valor, repassado pelo governo federal, como consta da placa de identificação da obra, é de R$ 172 mil.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.