“Basta de Omissão! Comsocial na Rua!”

Membros do Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende (ComSocial) e voluntários se reuniram no Calçadão entre às 10 e 12 horas deste sábado, dia 20, para a mobilização “Basta de Omissão! Vamos pra Rua!”, onde esclareceram a população que passava pelo local sobre o comitê e o trabalho que é realizado pelo grupo, além de relembrar o que vem acontecendo dentro do poder público com o dinheiro do contribuinte em Resende.

Orientados pelo grupo ou pelos voluntários (entre eles a professora Dilma Lemos, de vermelho, na foto), algumas pessoas que foram paradas na rua aproveitaram para denunciar ou pedir informações para fazer denúncia contra atos de desvio de recursos públicos. Outras se interessaram em levar a ideia do comitê para outras localidades.

Leia uma matéria especial na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, sexta-feira, dia 26.

Você pode gostar

One thought on ““Basta de Omissão! Comsocial na Rua!”

  1. Estou com Vergonha do Brasil

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Ruth Moreira

    Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder.

    Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais.

    Pensar no bem do País é ser trouxa. Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder.

    Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por
    desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo.

    Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a nossa guerrilheira, era tudo fantasia?).

    Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo.

    Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca – nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta.

    Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação.

    Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados? Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas?

    Estou com muita vergonha do Brasil.

    Ruth Moreira, cidadã de São Paulo, ecreveu este texto publicado como carta de leitor do Estadão em 8 de abril de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.