Social Lais Amaral

Vozes femininas que agitam o pedaço
Ive Seixas, a “Andorinha, Só”, tem um fim de semana cheio na região, se apresentando nas cidades vizinhas de Barra Mansa e Volta Redonda. E a menina estará só mesmo: com as suas canções, voz, violão e o chapéu no chão. Hoje, sexta-feira, dia 24, ela se apresenta às 19 horas na Praça da Liberdade (Praça dos Caquinhos) no Centro de Barra Mansa e conta com o apoio do Coletivo Teatral Sala Preta. Amanhã, dia 25, estará às 20 horas no Labirinto Shop, no Aterrado, em Volta Redonda. E no domingo se apresenta às 16 horas, na Feira da Casa, bairro Niterói, também Volta Redonda. Boa sorte Ive! Falando em cantoras, e eu gosto muito de falar de cantoras por aqui, volto à Silvia Gommes, que se apresentou e agradou muito sábado passado num hotel nas proximidades do Parque Nacional de Itatiaia. Na sexta-feira anterior, a menina deu uma canja em um bar, e encheu as medidas. A cantante catarinense, mas que atualmente vive em Belo Horizonte, já tem fãs entusiasmados por aqui como a Romilda, que também canta, o Renato Viegas, secretário de fazenda do município e o mestre do violão, Thiago Zaidan que ficou impressionado. Volte Silvia, para conquistar novos apreciadores.

Notícias do Carnaval de Resende
Nessa terça-feira, em reunião na Casa da Cultura, entre representantes das agremiações mais ativas do Carnaval de Resende e membros da Superinetendencia de Eventos da Prefeitura, foi dado um passo importante para que a folia deste ano seja melhor que ano passado. A proposta do Wagner Camilo de fundir blocos de uma mesma localidade foi ousada, mas que parece estar sendo bem assimilada pela maioria das lideranças carnavalescas da cidade. O positivo dessas uniões, pelo menos teroricamente, será o surgimento de uma terceira agremiação, mais encorpada e que poderá atender a um regulamento mais exigente, com quesitos que proporcionem um desfile equilibrado e mais atraente ao  público. A contrapartida disso será uma subvenção, também, mais encorpada. Esse tipo de fusão, complicada, mas não impossível, terá que superar algumas diferenças ligadas, mais às diretorias do que propriamente às comunidades, que no frigir dos ovos são a mesmas. Os componentes geralmente sãos os mesmos a desfilar nas duas agremiações de determinada localidade. O mesmo acontecendo com as baterias. Então porque não unir?, pergunta Camilo. O desfile desses blocos de enredo especiais (ou que nome venham a ter) acontecerá no domingo, dia 2 de março na Avenida Rita Ferreira da Rocha. No sábado, dia 1º de março, desfilarão no mesmo local os blocos convidados. Semana que vem tem mais Carnaval.

TRIPA
* Marinho Santista animado com a belíssima arte da camiseta do ‘Crustáceos da Manguaça’, e correndo atrás de patrocinadores e acreditando que já neste sábado, tenha exemplares para vender. A procura pelas camisetas do bloco já começou  * O dramaturgo, ator e diretor Arthur Vinciprova tem novidades para fevereiro. Uma produção sua, em capítulos, fará estreia no programa semanal ‘Plug’, da TV Rio Sul * Domingo passado o Ponto 107 abriu para almoço e aprovou. Neste domingo repete a dose: almoço a partir das 11h30min. Na quarta-feira que vem, dia 29, o primeiro Inhoque da Fortuna de 2014 * O tal de BBB, com toda a mídia, publicidade diuturna, inclusive com ‘merchan’ em novela, não consegue decolar. A audiência continua caindo. A cada ano tem menos gente vendo aquela porcaria alienante. E essa elite hipócrita e decadente reclama dos ‘rolezinhos’ nos shoppings. Reclamem da TV Globo por exibir aquela imundice * O tradicional ‘Recreio nas Férias’, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, em parceria com o Ministério dos Esportes, começa na próxima segunda-feira, dia 27, e atenderá a 1.200 alunos da rede pública de ensino, divididos em seis polos espalhados pelo município * Pra não parecer que não gosto de tudo que a Globo faz, retruco, que a dramaturgia é show de bola (o que não significa que aprovo o conteúdo de todas as novelas. Até porque não vejo com frequência). O ator Matheus Solano que está atuando com o maior número de coadjuvantes já visto no gênero, é formidável. É verdade, todos os demais são coadjuvantes. Assim como todo o resto da programação da emissora faz figuração para as novelas * De empate em empate o Fogão não chega a lugar nenhum. Acho que esse húngaro não é o Puskas.

ANIVERSÁRIOS
Na segunda, dia de São Sebastião, dia 20, mudaram de idade o Pedro Luz, a Andréia Kuhnem e o Wendel Cunha. Na terça, dia 21, o Gustavo Reeve, inaugurou idade nova. Na quarta, dia 22, foi a vez do José Antonio Carvalho Pinto, o ‘gente-boa’ Totonho, também contar mais um ano de vida. Ontem (quinta), dia 23, receberam os ‘parabéns’ a Marli Gomes, o Eduardo Udine e o Caio Sampaio. Hoje, dia 24, sopra velinhas a Marcely Bastos. Neste sábado, dia 25, também sopram velinhas, a Cristina Rosadas, a Kátia Antonelli, a Liliana Delfino e a Dora Medeiros e no domingo, dia 26, aniversariam os amigos José Maria Rabello e o Afrânio Machado. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.