Como economizar no material escolar?

Mauro Hermógenes, do Procon, sugere pesquisa na compra do material escolar

Com o período da volta às aulas em 2014 se aproximando, pais de alunos começam a se planejar para a compra do material escolar solicitado pelas escolas para o decorrer do ano. Nesta época, tradicionalmente, os gastos familiares aumentam com a inclusão de alguns custos, como IPVA e IPTU, na folha de pagamento, e cada centavo economizado torna-se um importante aliado na hora de fechar as contas no fim do mês.

No fim do ano passado, os pais ganharam um importante reforço para combater uma prática adota por muitas escolas, a inclusão de itens de uso coletivo na lista. No dia 26 de novembro de 2013, entrou em vigor a lei federal n° 12.886, que proíbe a inclusão de itens de uso coletivo como folha sulfite, giz, produtos de higiene, copos descartáveis, e etc., na lista de produtos.

Mesmo com a redução, provocada pela nova lei, os custos dos itens individuais ainda são altos e a melhor forma de economizar ainda é a pesquisa por preços mais baixos e a perda de tempo “gastando a sola do sapato”, que dão bons resultados. Os pais devem percorrer papelarias em busca de preços mais acessíveis, realizando comparações entre os preços.

Confira como economizar no material escolar. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.