Corpo do bispo emérito Dom Waldyr Calheiros será embalsamado

Morreu na manhã deste sábado, dia 30, o bispo emérito da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Waldyr Calheiros, 90. Ele estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital da Unimed em Volta Redonda para tratar de uma infecção há duas semanas.  Segundo a assessoria de comunicação da diocese, o corpo de Dom Waldyr será embalsamado no Rio de Janeiro e o enterro será na segunda-feira, na Igreja Santa Cecília, na Vila. O velório acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro conforto, durante a noite de sábado e domingo o dia todo.

 O bispo era conhecido por seus trabalhos sociais em favor dos mais necessitados, além de ter tido uma participação importante nas negociações para o fim da greve dos trabalhadores da CSN, em 1988, quando tropas do exército invadiram o local e mataram três pessoas.

Em 1997 foi homenageado com a medalha Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Já em 1999 foi condecorado com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. No dia 17 de novembro de 1999 o Papa João Paulo II aceitou a sua renúncia por limite de idade.

Foto: Inês Pandeló

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.