A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realiza, neste sábado, dia 30, às 11h, a cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma General Carlos Meira Mattos. A solenidade, aberta ao público, é uma das mais importantes da Academia e representa o cumprimento da missão de formar o oficial de carreira combatente, futuro líder do Exército Brasileiro. O momento é de bastante vibração para todos os militares, mas, sobretudo, de muita expectativa e emoção para os futuros oficiais, seus familiares e amigos.
Recebem a espada de Oficial do Exército 396 cadetes das mais distintas regiões do nosso Brasil. Este ano, 10 formandos são, ainda, de nações amigas (um da Bolívia, um de Cabo Verde, um de El Salvador, cinco de Moçambique, um do Peru e um de São Tomé e Príncipe).
Ao passar pelo Portão Monumental, os mais modernos oficiais da Força seguirão destino para as diferentes localidades do País, disseminando conceitos e colaborando, assim, para a modernização e progresso da Instituição. O “Sangue Novo” também carregará, para onde for, alegres e saudáveis recordações dos quatro anos de formação.


