Alunos promovem ações de cuidados no trânsito, em Resende

Nesta sexta-feira, dia 26, cerca de 100 alunos do Ciep 347, Dr. Jorge Miguel Jayme, no bairro Toyota, em Resende, com idade entre 4 e 12 anos, farão uma mobilização nas imediações da escola, chamando a atenção da comunidade para a segurança no trânsito, dando partida para o movimento Maio Amarelo.

Com as vestimentas da cor da mobilização, os alunos do Pré I ao 3º ano farão uma passeata no entorno da escola, enquanto que os estudantes do 4º e 5º anos distribuirão folhetos educativos para motoristas e pedestres que passarem pelo local.

A mobilização será encerrada com a apresentação da música “É preciso ter atenção”; paródia da canção “É preciso saber viver”, do Titãs. Durante a semana, os estudantes participaram de diversas atividades pedagógicas sobre o Maio Amarelo, como confecção de desenhos e de cartazes, apresentação de música, jogos e brincadeiras.

Com isso, não somente estão ensinando os motoristas do amanhã, mas esses também contribuem com os já existentes hoje, passando a eles a importância e conscientização para que haja um trânsito mais seguro a ambos os envolvidos, seja motorista, seja pedestre. No fim, todos ganham, e a sociedade garante assim mais atos de cidadania, por parte dos adultos, mas também dos pequenos, que podem hoje ser exemplo para os demais, mesmo sendo tão jovens.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Resende)

Foto: A Voz da Cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.