Empresário denuncia “fraude” em obra de Resende

“Não imaginei que iria ficar com problemas por causa disso, se eu tivesse experiência com o esquema da prefeitura, não teria servido de ‘bucha’ para eles”, desabafa o proprietário da BBC Milênio Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda., Moisés Alves Pereira Júnior, 36, que há três anos espera pelo pagamento dos serviços da obra na Creche Municipal do bairro Morada do Contorno, por parte da Prefeitura de Resende.

A empreiteira de Volta Redonda assumiu no ano de 2010 a responsabilidade pela obra depois que a empresa, a Construtora Barrense Ltda., de Barra do Piraí, venceu a licitação, mas deixou de executar o trabalho, mas foi a própria Barrense que levou Moisés a pegar a obra, mesmo sem contrato. “O responsável da Barrense me trouxe na Prefeitura e me apresentou para o prefeito Rechuan, o Marques, (José Marques, ex-presidente do Educar), o Almada (Rubens Almada, secretário de Obras) e a secretária Soraia (Soraia Balieiro) e outras pessoas e me foi dito que como a Barrense estava com dificuldades para tocar a obra eu poderia assumir. E ficou acertado que a prefeitura pagaria pela realização da obra por intermédio da empresa vencedora da licitação. Dessa forma, peguei a procuração com ela (Barrense) e a BBC ganhou plenos poderes para assumir o que foi deixado”, conta o empresário da construção civil.

No entanto, parte da obra foi executada, mas o empreiteiro reclama que ainda não recebeu o pagamento combinado. A BBC assumiu os trabalhos depois que outras duas empreiteiras já haviam passado pelo local. Antes dos trabalhos serem iniciados, Moisés destaca que se preocupou inicialmente em organizar o local e analisar o que havia sido feito, segundo ele, havia erros estruturais na obra, já iniciada. “Ao visitarmos e fazermos algumas fotos, percebemos que uns 30% da obra precisaram ser modificados, pois estava sendo usado material de pouca qualidade. Alertei pra todo mundo sobre o risco da estrutura desabar devido ao uso de material de baixa qualidade (foto)”.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

3 thoughts on “Empresário denuncia “fraude” em obra de Resende

  1. Porque o gov Rechuan não prestou contas também das dividas (como a do empreiteiro) em sua prestação de contas no dia 2 em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A pessoa que recebeu este dinheiro vai ter um natal gordo em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como foran os natais e como sera o do empreiteiro !!!!!!!!!!!!!!!

  2. Sera que mais uma vez eles sairão impunes !!!!!!!!!!!!!
    Mais uma vez eles abafaram o caso !!!!!!!!!!!!!!!
    Ouvi falar que o empreiteiro tem varias gravações das reuniões com integrantes da prefeitura,
    que comprova sua passagem pela obra.
    E ai o prefeito, secretários, fiscais, etc;Vão continuar dizendo que não conhecem o empreiteiro?
    E ai Beira Rio o que dizem disso, a população se calara perante os acontecimentos?
    Já pararam e imaginaram se acontecesse com a gente, o que faríamos, teríamos coragem como ele teve, pensem nisto.

    1. Estão metendo a mão no dinheiro publico sem a menor preocupação de serem flagrados, e o povo tá aceitando essa situação como se fosse normal! a Passagem voltou a subir e agora tem parquimetros por todo o centro da cidade! cade o povo resendense ???
      Cade o MP???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.