Processo da Câmara levanta suspeitas sobre interesses pessoais de vereadores em vários contratos

Um dos depoimentos do processo cível 0012190-30.2015.8.19.0045, que investiga fraudes em licitações na Câmara Municipal de Resende, levanta a possibilidade de empresas que seriam de vereadores terem vencido licitações na Câmara. A princípio, o Ministério Público Estadual (MPE-RJ) descartou a possibilidade de mais vereadores serem envolvidos no processo. Entretanto, eles lembraram que podem surgir novos processos relacionados ao mesmo objeto e envolvendo outras pessoas.

Um dos servidores envolvidos no processo relatou em depoimento que era pressionado pelo consultor financeiro da Câmara, Ricardo Abbud, um dos presos no esquema, mas que atualmente está foragido, para que pagasse rapidamente algumas empresas. Uma delas é a Binario Service Ltda Me, de Porto Real, contratada para fornecer o software legislativo da Câmara. O servidor afirma que, além de Abbud, o vereador Thiago Forastieri (PSC) o teria pressionado para realizar o pagamento e, ao questionar outro servidor sobre o caso, este revelou que a empresa seria de Forastieiri. No final de 2014, o vereador e o então presidente do Legislativo, Bira Ritton (PP), teriam insistido ao servidor a renovação do contrato com a Binário, mas como o vencimento dele era em janeiro de 2015, o servidor achou melhor esperar a posse de Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade) como presidente da Casa.

“A empresa Binário, que prestava serviço de software legislativo, também era objeto de pressão por parte de Ricardo e pelo vereador Thiago Forastieiri (…) disse que a empresa Binário seria do citado vereador; que alguns contratos da Câmara seriam de alguns vereadores, como Stenio e Romero, mas que o declarante não se recorda exatamente”, diz um trecho do processo.

Acompanhe a novela do processo da Câmara no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Processo da Câmara levanta suspeitas sobre interesses pessoais de vereadores em vários contratos

  1. A corrupção esta como um câncer generalizado nesse país ! O sistema envolve desde cargos comissionados ate a presidência ! O povo se mata por futebol e não mata um mosquito pelo país ! Nos deveríamos viver melhor que qualquer povo de qualquer país. Pois aqui temos as maiores riquezas do mundo. Aqui pagamos os maiores impostos do planeta. Sem mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.