Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes em Resende

Começou neste mês o Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes dos abrigos Nossa Casa e Casa da Acolhida. Dessa forma, voluntários poderão apadrinhar crianças e jovens por meio de ajuda financeira e até afetivamente, com visitas e passeios.
Inicialmente, a Fundação Confiar, responsável pelos abrigos, está focando o programa no Natal, para que as crianças e adolescentes possam receber presentes. Os coordenadores estão fazendo uma triagem, com tamanho de roupas e calçados e sobre os interesses dos jovens. Toda ajuda é bem recebida, mas quando o padrinho conhece o afilhado, fica mais fácil na hora de presentear. O projeto tem intenção de ter continuidade durante todo o ano, com a ideia de suprir as necessidades dessas crianças e adolescentes em conviver com outras famílias. O apadrinhamento não implica em adoção e sim passar um tempo em contato com uma família, já que muitos vivem a bastante tempo nos abrigos.
Os interessados podem entrar em contato com os abrigos, através dos telefones 3360-9888 (Nossa Casa) ou 3360-6146 (Casa da Acolhida). No total, o município conta com 36 crianças e adolescentes abrigados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

One thought on “Programa de Apadrinhamento de crianças e adolescentes em Resende

  1. Gostaria de apadrinhar, tenho uma filha adotiva de 6 anos, foi adotada c om 4 meses de vida… podem me dizer oque preciso fazer para apadrinhar..
    Desde ja agradeço.

    Tatiana Moura
    24-9977-3696

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.