Resende Saudável com inauguração da reforma do CCZ na Vicentina

programa4Foi realizado na manhã deste domingo, dia 10, mais uma edição do Programa Resende Saudável, esta semana na Vicentina e bairros vizinhos. Esta é a primeira edição de 2016 do programa, que aconteceu ao mesmo tempo em que foi inaugurada a reforma do Centro de Controle de Zoonoses de Resende (CCZ), que se encontrava fechado desde setembro de 2009, quando um temporal destelhou a sede do órgão.

A inauguração aconteceu às 10 horas, com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito José Rechuan Júnior (PP), o secretário de Saúde Daniel Brito, a presidente da Câmara em atividade Soraia Balieiro (PSB) e o secretário de Educação Mário Rodrigues, que fizeram a inauguração feita dentro da Escola Municipal Júlio Verne e estiveram na sede, que fica próxima à escola, para conhecer as novas instalações. O CCZ (na foto, com o canil, a entrada da sede e uma das salas) passou por obras de reforma geral, troca de cobertura e de instalações elétricas, pintura e troca da cerca.

A obra teve custo orçado em R$ 165 mil, mas alguns detalhes ainda precisam ser observados, entre eles a cadeira que precisa de reparos no encosto e a via de acesso à entrada ainda precisa de um asfaltamento adequado.

programa2Já o programa Resende Saudável atendeu a comunidade com vários serviços oferecidos pela Prefeitura de Resende e parceiros. Dentre as atividades foram realizados o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), orientações sobre o Microempreendedor Individual, orientações para os interessados em abrir seu próprio negócio, documentação necessária para retirar a carteira de trabalho e para dar entrada no seguro-desemprego, tudo através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Durante todo o evento, foram atendidas 34 pessoas em conjunto com os serviços oferecidos pelo Balcão de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, pelo Procon e Ouvidoria Geral do Município, sendo que apenas cinco emitiram uma nova carteira de trabalho e 12 levaram currículos para o cadastro no Sine.

programa3A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente com outras atividades, dentre elas a tenda do Programa de Saúde Bucal, onde a população recebeu orientação sobre escovação e foram distribuídos ao todo 113 kits odontológicos (foto ao lado). A Cruz Vermelha, o Grupo Raiz Negra e a Escola Municipal Júlio Verne também participaram do evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.