Apenas amistosos e avaliações

No último dia 8, os profissionais do Resende FC foram eliminados pela equipe do Mixto/MT, que venceu em casa por 1 a 0, pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com a eliminação, o grupo comandado por Paulo Campos continua na ativa em relação às competições oficiais graças à realização da Copa Rio, que se encontra ainda na primeira fase. Já com os times de base, pelo contrário, a situação é totalmente inversa: depois de encerrarem suas participações no Campeonato Estadual, os jogadores das categorias Infantil, Juvenil e Junior terão de esperar até o começo do próximo ano para enfrentar equipes tradicionais do estado, como Flamengo ou Vasco.

Durante o longo período de mais seis meses em que estarão fora das competições oficiais, os treinadores mudam a forma de trabalhar com as categorias, e cada um executa essa tarefa de forma diferente. Na categoria Infantil, por exemplo, o momento é de renovação no elenco.

— Estamos em processo de avaliação de novos atletas. Caso eles tenham realmente aptidão para jogar, poderão ser inclusive aproveitados. Mesmo não havendo muitas partidas oficiais, esse período é importante porque ganhamos tempo para realizarmos esse trabalho – explica o treinador da categoria, Adão da Silva Maia (foto).

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.