Acredite se Quiser

– A investigação do caso Dossiê Cruz no Ministério Público da Tutela Coletiva segue em segredo de Justiça, tal como foi o da contratação da Chusquea pela prefeitura, para produção e plantio de mudas no município e que resultou, há duas semanas, na abertura de uma Ação Civil Pública. O caso Dossiê Cruz aponta diversas irregularidades em obras das unidades da Secretaria Municipal de Educação, além de responsabilizar secretários e diretores. A arquiteta  Sheila Cruz contou que foi exonerada depois que passou a conferir os dados das planilhas de obras e o que era realizado e começou que apesar de vários itens não atendidos o serviço era pago pela prefeitura.

– Por falar na ação da Chusquea…. esse processo parece que está tirando o sono de muita gente na prefeitura, inclusive do próprio prefeito, José Rechuan. Todos muito tensos, pois parece que a investigação do MP é detalhada, muito detalhada. No Calçadão durante a semana, um comentário sobre este processo: “Nem muda de deus-me-livre vai ajudar o Rechuan nesse processo. Anota aí!” Será?! Não foi por falta de aviso, né?

– Enquanto isso, os vereadores de Resende, que recusaram a CPI da Chusquea, ano passado, continuam silenciosos (leia editorial na página 14) e para quebrar a monotonia fizeram uma audiência pública no dia 14, sobre as reclamações, que não são poucas, contra a concessionária Águas das Agulhas Negras. Apenas sete vereadores estiveram presentes. Alguém acredita que o assunto terá desdobramentos? Até hoje, nem a Sanear tem instrumentos eficazes de controle da concessionária  e, pelo número de vereadores faltosos, num assunto que incomoda tanto a população, os mais pessimistas garantem que tudo continuará como dantes na terra de Abrantes.

– Os vereadores que não compareceram a audiência pública sobre a cobrança da água e esgoto de Resende: Forastieri, Pedro Paulo Florenzano, Luis Fernando de Oliveira Pedra, Soraia Baleiro, Tisga, Romério, Stênio Aguiar, Irani, Roque e Tivo.

– E por falar em Stênio Aguiar…. quando será que o vereador do PDT vai apresentar o relatório da Comissão de Fiscalização da denúncia que ele mesmo fez na Câmara sobre a obra de três unidades escolares e ainda num discurso enfático solicitou o afastamento da vereadora Soraia Balieiro da comissão, já que ela era a secretária de Educação, por ocasião das obras? Cadê?

– E mais uma licitação esquisita aconteceu na Prefeitura de Resende. E não terminou. E pior, ainda nem tem data para o encerramento. É a licitação da coleta de lixo na cidade, que atualmente tem um contrato emergencial, já prorrogado, a um valor superior a R$ 2 milhões. Como será que a prefeitura vai informar sobre a nova data para encerrar a licitação, exatamente a abertura dos envelopes das propostas? Afinal, toda a licitação é pública e sem data, nem mesmo na Ata do primeiro dia, como faz?

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

  1. Favor informar quais foram os vereadores que foram contra a CPI da chusquea.
    E gostaria de solicitar também que quando fizer referências aos nomes dos vereadores, colocar junto o partido ao qual ele pertence.
    O povo tem memória curta, sempre é bom relembrar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.