Baile da Terceira Idade acontece neste dia 7

 Acontece nesta quarta-feira, dia 7, mais uma edição mensal do baile do Programa Terceira Idade Ativa. A animação desta vez vai ficar por conta da Banda Cia Show a partir das 19 horas. Vale lembrar que desde a edição passada, o evento acontece em novo local: no galpão da Feira Sertaneja, no Parque de Exposições. O baile, realizado sempre na primeira quarta-feira do mês, tem entrada franca.

Segundo a prefeitura cerca de 800 pessoas, em média, comparecem mensalmente ao baile. Para facilitar a chegada ao local, é disponibilizado dois ônibus que percorrem os pólos do programa para levar os idosos ao baile.

O Programa Terceira Idade Ativa foi criado em 2009 e hoje atende aproximadamente 1.400 idosos em pelo menos 20 comunidades no Município. São desenvolvidas atividades culturais, físicas e de lazer para os idosos, além de avaliações médicas. Eles também têm acompanhamento de uma nutricionista e de uma psicóloga, além de avaliações funcionais com um professor de Educação Física para registrar a evolução do aluno nas atividades. Ao todo, aproximadamente 1.400 idosos são atendidos.

Alguns bairros atendidos são Jardim Jalisco, Fazenda da Barra I, II e III, Paraíso, Fumaça, Vila Vicentina, Vila Julieta, Itapuca, Toyota, Manejo, Cidade Alegria, Surubi Velho, Surubi Novo, Nova Alegria, Morro do Cruzeiro, Morada da Felicidade, Engenheiro Passos e Campos Elíseos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.