Praça ainda permanece sem revitalização

Há quase dois meses, o jornal BEIRA-RIO esteve na Praça Oliveira Botelho, do lado ainda não revitalizado pela Prefeitura de Resende, para falar sobre o problema dos buracos formados no chão pelas pedras portuguesas que constantemente se soltam do lugar. Apesar do problema dos buracos ter sido resolvido, a equipe do jornal esteve novamente na praça na manhã desta segunda, dia 29.

Nos últimos meses, este tem sido um dos únicos serviços de manutenção feitos no local, que ao contrário do trecho onde fica a Igreja Matriz, ainda sofre com a falta de previsão para o início das obras de revitalização, prometidas para o mês de junho. A área abriga o coreto, que ainda serve de local de pernoite para moradores de rua, e o Colégio Estadual João Maia (foto acima à esquerda).

Ao lado do colégio, a praça ainda tem algumas mesas e cadeiras onde frequentadores, a maioria aposentados, passam o dia jogando (e servindo de mau exemplo aos alunos do João Maia, segundo os professores), e um playground desativado (foto à direita).

Em nota, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, informa que não há previsão para o inicio das obras da segunda etapa da revitalização da Praça Oliveira Botelho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.