Praça Oliveira Botelho: buracos por todo lado

O jornal BEIRA-RIO recebeu denúncias nessa quinta-feira, dia 6, sobre o estado de conservação da Praça Oliveira Botelho, no Centro. O calçamento se encontra irregular, cheio de buracos. O local é bastante frequentado diariamente pelos estudantes do Colégio Estadual João Maia e por aposentados que se encontram para jogar baralho. “Pode falar em nome dos aposentados, isso aqui é um absurdo, muito perigoso, principalmente para pessoas na nossa idade”, comentou um aposentado que jogava cartas com amigos e preferiu não se identificar. O maior buraco encontrado fica em frente ao colégio, colocando a segurança dos estudantes em risco (foto).

— Foi feito um serviço pela metade, a parte da frente da praça foi restaurada, mas a parte central continua a mesma coisa deve ter uns cinco anos – relatou o soldador Silvio de Oliveira,  de 50 anos, que frequenta a praça três vezes por semana. “Várias pessoas já caíram aqui e ralaram o joelho”, finalizou Oliveira.

De acordo com o artigo 3º da Lei nº 2819 de 21 de março de 2011, a responsabilidade pela construção, manutenção e reparação dos passeios e calçadas das praças públicas é da prefeitura. O artigo 4º da mesma Lei diz que “Para garantir acessibilidade e segurança, os passeios públicos deverão satisfazer os seguintes requisitos: “I terão revestimento antiderrapante, nivelado, de superfície regular, sem ondulações e com resistência adequada ao fluxo ao qual se destina”. O calçamento esburacado impede ainda que deficientes físicos transitem pelo local, apesar da lei garantir a acessibilidade de todos aos passeios públicos.

Em nota, a prefeitura afirmou no dia 11 que “através Secretaria Municipal de Obras, A Prefeitura de Resende informa que na próxima semana será iniciada a recuperação do piso na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico”

Idosos que frequentam diariamente a praça reclamam do estado de conservação

Você pode gostar

One thought on “Praça Oliveira Botelho: buracos por todo lado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.