Juiz autoriza funcionamento de boate itinerante

O Juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira, da 2ª vara civil de Resende, autorizou o funcionamento da boate itinerante Meet Season, na noite do último dia 18, alegando que a organização do evento possui todas as exigências e regularidades que precisa para funcionar como casa de show. O processo de número 0006986.73.2013.8.19.0045 pode ser conferido no site do TJRJ e consta que a boate possui alvará de licença da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da PM.  Além de outros órgãos competentes.

No último dia 8 a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Resende (CDL) fez  uma denúncia ao Ministério Público contra a boate itinerante Meet Season, que está instalada no estacionamento do shopping PatioMix. A denúncia aponta diversas irregularidades referentes à instalação da boate, como a presença de menores de 18 anos fazendo ingestão de álcool, falta de liminar para operar como uma boate, e de recursos de segurança necessários para alguma eventualidade.

A CDL publicou a informação em seu site, justificando que a postura por parte da entidade “tem o propósito de resguardar os comerciantes legalmente estabelecidos em nosso município, que geram receita e empregos ao contrário destes ‘eventos’ itinerantes que se instalam, ganham e vão embora sem nada deixar em prol do município”.

A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no local, que possui quatro saídas de emergência, placas espalhadas pela entrada e no interior da tenda com informativos dizendo que é proibida a entrada de menores de 18 anos, e que os seguranças em todas as noites de shows pedem a apresentação do documento de identidade. Outros informativos são quanto à questão da proibição de bebidas e cigarro para menores de 18 anos (em que os infratores estão sujeitos à multa ou detenção de dois a quatro anos).

A prefeitura de Resende informou em nota que a licença para o funcionamento da boate é concedida por dia de funcionamento. Isso significa que a cada dia que a Meet pretende abrir as portas é preciso pegar uma nova licença na Prefeitura, o que só é liberado com o comprovante do licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros. O BEIRA-RIO tentou entrar em contato com algum dos organizadores do evento, porém não obteve resposta.

A boate está há 15 dias em Resende, e realiza atrações apenas nos finais de semana. O local tem acomodações para 950 pessoas a cada noite.

 Segue o link da representação do CDL contra a boate.

Você pode gostar

3 thoughts on “Juiz autoriza funcionamento de boate itinerante

  1. Nao vou a esta boate, mas sinceramente, acredito que o grande CDL de Resende deveria se preocupar com coisas que de fato nao vem fazendo, como: Por que não qualificar melhor a mão de obra do comércio desta cidade que é péssimo? Por que não fazer um trabalho em cima do horário de funcionamento do comércio, pois Resende hoje é totalmente voltado para industria e não dá para fechar comércio as 18:30, Por que não manter o comércio na segunda na parte da manhã fechado e priorizar abertura no sábado a tarde? Somente alguns questionamentos e idéias ao grande CDL.

  2. A CDL tinha é que lutar pelos interesses do comércio e não ficar arrumando confusão com quem vem pra cidade ganhar o seu suado dinheiro.
    A cidade está crescendo. As fábricas trazem pessoas com mais dinheiro, até a prefeitura melhorou a cidade. Só estes sugadores de sangue da CDL que não fazem nada pra mudar. E quando você chega lá o que mais tem é: é proibido…. ou o valor da consulta é …..
    Por isso não vai pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.