As reclamações não param no Grande Manejo

Nos últimos meses, moradores e comerciantes dos bairros que compreendem o Grande Manejo, em Resende, têm motivos de sobra para reclamarem das mudanças recentes no trânsito nas ruas. A mesma coisa vem acontecendo na Rua Feliciano Sodré, onde funcionam um posto de gasolina, um bar e um restaurante. A proprietária deste último estabelecimento citado, a comerciante Sueli Maria Whately, relata que desde abril sofre com a proibição do estacionamento na rua e com as mudanças na trafegabilidade.

– A minha calçada ficou danificada exatamente na esquina da Rua Alfredo Sodré com a Fluminense porque os caminhões que precisam passar por aqui não têm espaço para manobrar (foto). E se os motoristas tentarem achar mais espaço, acabam batendo no gelo baiano que colocaram na pista e podem até sofrer um grave acidente – diz Sueli, acrescentando que não tem como consertar a calçada. “Não vai adiantar de nada se não houver outra mudança no trânsito daqui, os caminhões vão ter que passar na calçada e quebrarão o piso outra vez”.

O estabelecimento de Sueli – especializado em comida mineira – costuma funcionar de quarta a domingo, sempre à noite, agravando ainda mais a questão da clientela. “Com essas faixas pintadas de amarelo no meio-fio, meus clientes acabam sem opção pra estacionar e são obrigados a dividir o espaço em outras ruas próximas com estudantes e professores da universidade que fica perto daqui em alguns dias da semana, pois não podem estacionar na Rua General Affonseca”, reclama.

Confira uma matéria especial na íntegra sobre mais uma reclamação dos comerciantes do Manejo na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, na sexta-feira, dia 27.

Você pode gostar

2 thoughts on “As reclamações não param no Grande Manejo

  1. Na tarde de sexta (20/06) eu vi uma cena dantesca no bairro Paraíso.
    O arquiteto Wellington Kneipp (Vulgo: Tom Kneipp) trafegando pela rua de acesso ao bairro Paraíso, entre o McDonald’s e o estacionamento da Graal. Até aí tudo normal, mas a surpresa foi porque o cidadão em questão simplesmente entrou nesta rua e antes do quebra molas já jogou seu carro sobre os “gelos baianos” e sobre a faixa contínua mudando para a faixa da direita, correndo o risco de causar uma colisão com os carros quem vem pela pista marginal da Dutra no sentido Jardim do Sol x Centro.
    Vejam que é que está “arrumando” o trânsito resendense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.