Conferência Municipal de Igualdade Racial acontece dia 6

Acontece no sábado, dia 6, a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento acontecerá das 8 às 17h, no Colégio Souza Dantas, que fica próximo ao Fórum Antigo, no Centro.

 O tema da conferência será “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”. Para debater o assunto, o evento contará com a palestra do poeta e ativista do Movimento Social Negro, Éle Semog. O palestrante é membro do Conselho Executivo do Instituto Palmares de Direitos Humanos e Secretário Executivo do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap).

Segundo a Prefeitura, na conferência serão debatidos temas e propostas para serem levadas às conferências Estadual e Nacional, que acontecem, respectivamente, em setembro e outubro. O evento servirá também para escolher os seis delegados que representarão Resende nesses dois eventos.

Dentro do tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”, serão discutidos subtemas que nortearão os grupos de trabalho. São eles: 1) Estratégias para o Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo 2) Política de Igualdade Racial no Brasil e de modo geral: Avanços e Desafios 3) Participação Política e Controle Social: Igualdade Racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento da política de igualdade racial.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h15 – Palestra “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”, com Éle Semog

10h – Debate

11h – Leitura do Regimento Interno

12h – Intervalo para Almoço

13h – Grupo de Trabalho

15h – Plenária final para eleição dos delegados para a Conferência Estadual

17h – Encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.