Plenária Popular decide por ato simbólico na Câmara Municipal de Resende

Neste domingo, dia 7, cinco pautas nacionais e cinco municipais foram escolhidas durante a Plenária Popular de Resende, no anfiteatro do Parque Tobogã.

Entre as pautas nacionais estão a reforma política com foco no financiamento público de campanha e fim dos privilégios nos mandatos, apoio à greve geral nacional de quinta, dia 11, cobrança de agilidade na apuração das denúncias de corrupção e fim da impunidade. E entre as pautas municipais estão as CPIs da privatização da Águas das Agulhas Negras, do Dossiê Cruz, do Transporte e Lei de Incentivo à Cultura, a redução dos Cargos Comissionados, a melhoria dos serviços de educação e saúde, a reestruturação e capacitação dos conselhos municipais e o Combate aos Crimes Ambientais (Lagoa Turfeira, derramamento de óleo, chorume).

Antes da votação dos assuntos colocados em pauta, a população presente teve a oportunidade de discutir vários temas, entre eles a qualidade dos transportes, as mudanças no trânsito, a violência policial nas manifestações, o Dossiê Cruz, as conferências municipais e cargos comissionados, entre outros.

Cinquenta pessoas estiveram presentes ao encontro, entre eles os integrantes do Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende (ComSocial), representados pela editora do jornal BEIRA-RIO e integrante do comitê, Ana Lúcia Corrêa de Souza, e o presidente do ComSocial, Eliel de Assis Queiróz.

Durante o evento, também foi definido que haverá na próxima quinta-feira, dia 11, a lavagem simbólica das escadas da Câmara Municipal contra a corrupção em Resende. A concentração acontece a partir das 17 horas, em frente à sede da prefeitura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.