Acredite se Quiser

– Contam os bem informados que uma sentença da Justiça Estadual em Resende foi objeto de denúncia ao Ministério Público Federal também na cidade. É que o juiz estadual teria decidido uma questão sobre licenciamento mineral na exploração de terra no entorno da obra da Nissan cuja competência seria da Justiça Federal, pois envolve matéria sobre autarquia de igual nível, ou seja, situada na esfera federal, no caso o DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral. A ação tem como autor a empresa Lopes Moço Construtora Comércio Ltda, beneficiada pela decisão, e réu o ex-presidente da AMAR – Agência de Meio Ambiente do Município de Resende, Paulo Fontanezzi. Segundo o MPF, tanto o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Federal junto ao DNPM foram acionados e garantiram que irão recorrer da sentença, que segundo entendidos no assunto corre o risco de ser anulada. Iiiiiiii!

– Os telefones abaixo são para denúncia direto em Brasília sobre o mau uso do dinheiro público para a Educação: (61) 2022 4664 (61) 2022 4232 ou 0800616161. A Coordenação Geral de Operacionalização do Fundeb agradece a participação.

– A Justiça em Resende inclusão o secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas e do diretor do Educar, José Marques no processo que apura contratação irregular de transporte escolar. Eles agora precisam apresentar defesa. Esse caso é uma denúncia de 2012. Eita!

– O povo quer saber: é verdade que tem uma filha de vereador que só trabalha meio expediente? É concursada, mas segundo o povo da PMR, tem horário privilegiado. O assunto já foi até questionado da Procuradoria, mas tudo continua na mesma. Eita2!

– Por que o prefeito está tirando os guardas municipais dos pontos de patrimônio do município e de outros locais como o próprio Centro Administrativo. Há quem garanta que o prefeito “quer os guardas no trânsito”. A tá! Tem contratação de segurança não né?

– O povo de Itatiaia quer saber: o Samer parou de aceitar pacientes da rede pública de Itatiaia. Motivo: a falta de pagamento da prefeitura, uma dívida girando em torno de R$ 3 milhões, com isso, nesta semana, o Hospital Municipal Manoel Martins Barros, de Itatiaia, está pior do que formigueiro. A ala de internação está lotada e tem gente ficando internada no pronto-socorro. alguns pacientes que necessitavam de CTI voltaram para a ala de internação. E isso pode? Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Itatiaia não havia se pronunciado a respeito da dívida e do corte do atendimento pelo hospital privado.

– Na sessão Legislativa do dia 2, foi lida proposta de projeto do vereador Mirim sobre a criação do Programa “Jovem Aprendiz Trabalhador” que ficará subordinado à Secretaria de Trabalho e Renda. O projeto aparece na Câmara cinco dias depois da chegada de mais de R$ 340 mil na conta da Prefeitura Municipal de Resende referente ao convênio número 674236, cujo objeto é “promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda de jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho por meio da qualificação sócio-profissional com vistas a inserção na atividade produtiva, através da execução do projeto ProJovem Trabalhador-Juventude Cidadã, integrante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O que causou estranheza é que o projeto limita a aprendizagem às dependências da Administração Pública e tem vício de iniciativa já que o Executivo terá provavelmente que complementar a verba para pagamento desses jovens, logo, tem despesa. Nesse caso, só o próprio Executivo pode elaborar projeto e não um vereador.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.