O problema das calçadas em Resende

A calçada da Ponte Tácito Viana, no Centro de Resende, apresenta alguns pontos com desnivelamento. Muitas pessoas que passam pelo local, todos os dias percebem o tamanho do buraco e até se assustam com as depressões que encontram. Em ambas as calçadas existem irregularidades, o concreto some e dá espaço aos vergalhões de ferro que fazem parte da construção. A pista destinada a ciclistas e deficientes não está inteiramente adequada, possuindo um desnivelamento e buracos que preocupam aqueles que precisam do local para se locomover e também as pessoas que passam pelo diariamente.

— É um desrespeito não só comigo que passo aqui todos os dias, mas também com os deficientes, idosos e crianças. Por menor que o buraco se encontre, alguém pode se machucar e parar no Hospital dependendo da queda – reclama a comerciante Walquiria Novaes.

A Prefeitura de Resende informou que, ainda hoje, enviará uma equipe da Secretaria de Obras ao local, para identificar os problemas apontados e tomar as providências necessárias já na próxima semana.

Você pode gostar

One thought on “O problema das calçadas em Resende

  1. O atual prefeito de Resende é um bom político, adminstrador e empreendedor. Já o prefeito de Volta Redonda, não é nada disso, mas é um ótimo urbanista. O prefeito de Resende necessita do urbanismo do prefeito de Volta Redonda e da competência em fazer vias e avenidas, multi faixas e expressas do prefeito de São José dos Campos. Achei um absurdo fazer a avenida Francisco Fortes Filho, com apenas uma faixa de rolamento em cada sentido, sendo que existe espaço para pelo menos três em cada sentido. Acho um absurdo a avenida que vai da entrada do aeroporto até a entrada da Cidade Alegria, tão apertada, com tanto espaço. Nesse local tem que ser implementado uma avenida aos moldes da avenida expressa do Aterro do Flamengo, com prolongamento até o trevo do Acesso Oeste, na Casa da Lua. Dinheiro tem, basta observar a enorme carga tributária paga pelos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.