Juntos por um pronto atendimento

Os moradores de Engenheiro Passos, distrito de Resende, se reuniram na última quinzena e estão organizando um abaixo assinado pedindo ao prefeito José Rechuan Junior (PP) uma unidade de pronto atendimento para o local. Eles reclamam que a estrutura atual, um Módulo de Saúde da Família, não é suficiente para atender os moradores, pois faltam médicos, enfermeiros, atendimento aos finais de semana e até espaço.

— Não é má vontade dos funcionários, mas o distrito cresceu, ampliou muito e temos quase a mesma estrutura de 20 anos atrás. Quando teve o surto da dengue usaram a garagem da ambulância para o pessoal tomar soro, por falta de espaço, e quando lota isso ainda acontece. Temos apenas um médico e começamos a ter um pediatra agora, mas de 15 em 15 dias. Fora que como não tem médico suficiente, tem que acordar às 5h para tentar marcar consulta e às vezes a gente não consegue – explicou a dona de casa Patricia Lemes Correia, moradora do distrito.

Ela lembra que o pediatra chegou ao local há menos de três meses e que antes disso, por falta de visitas mais constantes de um especialista, precisou esperar um ano para que o filho fosse atendido por um otorrinolaringologista.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.