Brasil vence a Copa das Confederações

A atual campeã mundial e bicampeã Espanha bailou impassível diante de uma Seleção Brasileira de atuação exuberante, neste domingo, dia 30, no Estádio do Maracanã, no Rio. Dono da partida desde o gol de Fred ainda aos dois minutos de jogo, o Brasil massacrou a Espanha com 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações pela quarta vez na história. Com cinco vitórias em cinco jogos disputados, 14 gols pró e três sofridos.

O time verde-e-amarelo teve uma atuação defensiva de grande solidez, especialmente de David Luiz, Luiz Gustavo e Paulinho, além de duas defesas de Júlio César. E conseguiu chegar aos gols através de Neymar e Fred, artilheiro da competição com cinco gols ao lado de Fernando Torres.

Já aos dois minutos, da direita, Hulk fez bom cruzamento, e Fred e Neymar se enrolaram com a marcação. Atento e com raça, o camisa 9 tocou por cima de Casillas, mesmo caído, e estufou as redes pela quarta vez na Copa das Confederações.

Aos 44 minutos, mais um duro golpe no favoritismo dos espanhóis. Em tabela esperta, Oscar recebeu, teve paciência, visão e contou com a movimentação perfeita de Neymar contra um Arbeloa perdido. O camisa 10 brasileiro, de canhota, fuzilou Casillas com precisão e correu para as arquibancadas para uma comemoração bonita, rodeado por jogadores e torcedores. Já a 2 minutos da etapa final, quando a torcida ainda recuperava o fôlego para a segunda etapa, o Brasil fez o terceiro. Pelo centro, Hulk abriu à esquerda, Neymar deu o passe e Fred, justamente às costas de Azpilicueta, bateu de chapa, com a direita, para vencer Casillas.

No roteiro da festa, porém, ainda estava previsto outro tipo de emoção. Jesús Navas, que havia acabado de entrar, foi calçado por Marcelo dentro da área e a arbitragem, em cima do lance, marcou pênalti. A Espanha, que havia acertado as sete cobranças da disputa com a Itália, não acertou a oitava. Sergio Ramos bateu para fora. E no primeiro tempo, o time tentou uma reação com Pedro, que quase marcou para a Fúria. Mas a tentativa foi parada por David Luiz.

Foto: AFP

Fonte: Terra

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.