Desafio das ultramaratonas

ricardo2Entre os dias 7 e 8 de setembro de 2013, quando ainda estava atingindo a maioridade, o ultramaratonista Ricardo Fonseca participava ainda como monitor de ecoturismo na organização do Desafio das Serras (realizada em trilhas de montanha entre Resende e Itatiaia) orientando os ultramaratonistas, até que resolveu mudar de lado no ano seguinte.

— Antes disso eu nunca havia pensado em ser um atleta de maratonas, e na primeira em que participei não havia nenhum preparo, participei só por curiosidade, para ver como era, e acabei gostando – explica Ricardo, que quase venceu uma meia maratona em 2014.

Após a primeira prova, o ultramaratonista resendense diz que os demais resultados de maratonas e meia maratonas o motivaram a apostar em provas de 80 km. “Com os treinos que eu realizava, além das primeiras colocações em provas de maratonas e meia maratonas em que o nível de dificuldade era bem alto, resolvi intensificar ainda mais meus treinos na academia e nas trilhas da Capelinha e de Visconde de Mauá, que são longas”.

Conheça Ricardo Fonseca e sua dedicação ao esporte no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.