Terceiro treinador em um mês

Menos de duas semanas após anunciar a nova contratação do treinador Paulo Campos, o Resende FC trocou mais uma vez de técnico. No último dia 17, o alvinegro contratou Alfredo Sampaio (foto) para o lugar de Campos, que segundo informações da diretoria do Resende, pediu afastamento do cargo por motivos pessoais, no dia anterior, após a derrota do Resende na partida contra o Botafogo por 3 a 0, dia 15, pelo Campeonato Estadual.

—Por ainda estar iniciando meus trabalhos hoje (terça-feira, dia 17, após a apresentação ao time), não posso analisar muito bem a equipe. Porém, das vezes em que vi o Resende atuar em campo, o time atuou muito bem e tem um bom potencial. A questão é o “vento mudar a favor da gente”, pois infelizmente no futebol imperam os resultados – justifica Sampaio, que foi contratado uma semana após ser dispensado pelo Cabofriense.

Questionado sobre como pretende trabalhar para recuperar o tempo perdido no campeonato, o treinador defende a tranquilidade entre os jogadores. “Em primeiro lugar, vamos continuar trabalhando com as qualidades já adquiridas pelos atletas, valorizando o que eles têm de bom. E também trabalhar o emocional deles, uma vez que a fase do Resende na competição é ruim e qualquer pressão que a gente fizer pode deixar os jogadores nervosos e agravar ainda mais as coisas”.

Fotos: João Ricardo

Conheça o novo treinador do Resende FC. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.