Estreia de torneio com vaias e vitória do Brasil

Blatter (à esquerda) e Dilma: vaiados pela torcida

Depois de uma abertura com direito a vaias da torcida contra a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa Joseph Blatter, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, a Copa das Confederações começou com uma vitória da seleção brasileira em sua primeira partida, contra o Japão, na tarde deste sábado, dia 15. Com dois gols relâmpagos, um no começo do primeiro tempo e outro logo no início da etapa final, a Seleção venceu por 3 a 0, completando o placar nos acréscimos, e começou bem a disputa pelo tetracampeonato do torneio.

Os primeiros gols saíram dos pés dos dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade: Neymar, que foi recém-negociado com o Barcelona, e Paulinho, volante do Corinthians. O terceiro saiu dos pés de Jô, convocado às pressas para o lugar de Damião. A fragilidade do time japonês, pouco combativo, facilitou as coisas para o time de Felipão.

Jogadores do Brasil comemoram com Neymar o primeiro gol

Outros atletas se destacaram na partida mesmo sem fazer gols: Fred, Hulk e Lucas. A seleção brasileira volta a campo pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, às 16h, contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. A terceira e última partida da primeira fase será no próximo sábado, dia 22, contra a Itália, em Salvador.

Fotos: Agência Reuters

Fonte: globoesporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.