A luta ainda não acabou

Antônio Albino Filho, de 68 anos, o Velho do Lago (foto), chegou recentemente de Brasília com boas notícias e ainda com um pouco de esperança para uma luta que está vivendo há 13 anos. Ele esteve durante 10 dias no Distrito Federal para levar outro dossiê ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o intuito de continuar sua batalha pela preservação do Lago do Mirante das Agulhas e conseguir a construção de uma dragagem. Durante o período, conheceu pessoas dispostas a ajudar e a atrapalhar suas conquistas. Porém as interessadas em ouvir as histórias e ler o dossiê foram maiores.

— Eu retornei à Brasília para pedir socorro e tentar salvar a lagoa, que continua do mesmo jeito que no ano passado. A prefeitura só se preocupa em limpar às margens, mas na parte interna existem prioridades para ser feita a limpeza e isso afeta diretamente o lago– conta o Velho.

A dragagem serve para fazer uma limpeza no lago e retirar um pouco da terra que consome cerca de 80% da área, sobrando apenas os 20% líquidos. Esse serviço possibilita que o lago volte a ser como era antes.

Saiba mais sobre as novidades do lago do Mirante no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.