Denúncias de um possível rombo na folha de pagamento da Prefeitura de Resende estão sendo apuradas. Uma fonte do governo que pediu para não ser revelada informou ao jornal BEIRA-RIO que funcionários da tesouraria da Prefeitura de Resende teriam sido chamados pela Polícia na tarde de segunda-feira, dia 15, para esclarecer o rombo de mais de R$ 600 mil da folha de pagamento dos funcionários. O BEIRA-RIO tentou ouvir o presidente do Sindicato dos Funcionários, Marco Corrêa da Silva: “Estou fora de Resende, mas vou procurar saber o que aconteceu para então poder falar a respeito”, disse o presidente por telefone. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Resende informou que foi aberto inquérito administrativo. O BEIRA-RIO recebeu informações de funcionários da Prefeitura, que os dois servidores afastados são do Recursos Humanos.
A nota enviada pela Prefeitura ao BEIRA-RIO diz: “A Prefeitura de Resende informa que está apurando o caso por meio de inquérito administrativo contra dois funcionários, que já foram afastados de suas funções. A Prefeitura ressalta ainda que será garantida a ampla defesa dos servidores. Caso seja constatada qualquer irregularidade na conduta deles, a administração municipal irá adotar as medidas cabíveis”.



Por Favor gente,vocês estiveram informação errada,foi o pessoal da Divisão do Recursos Humanos que fez esse desvio,a Tesouraria em si não teve nada a ver com o assunto.
Os 2 funcionarios já foram afastados do cargo.
O POVO NÃO ACREDITOU EM 39 PROCESSOS, QUALQUER MAQUIAGEM UMA HORA TÊM QUE SAIR.
Prezado Daniel,
Se ler mais uma vez atentamente a notícia vai ver que não há informação errada. Diz que funcionários da Tesouraria foram chamados para prestar depoimento. Imagina-se que em casos como esses, muitos funcionários de vários departamentos serão ouvidos. Isto não significa que o desvio foi feito por funcionários deste setor. Na verdade, até agora, não se pode afirmar isso. O afastamento dos servidores se dá num processo normal de verificação de um inquérito administrativo. Na sexta-feira, o BEIRA-RIO traz mais informações sobre o assunto.
BOM DIA, SE APURASSEM MELHOR O CASO ANTES DE COLOCAR QUALQUER MATÉRIA NO AR, IRIAM VERIFICAR QUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NÃO SÃO DA TESOURARIA E SEQUER EM ALGUM MOMENTO OS FUNCIONÁRIOS DA MESMA FORAM CHAMADOS PARA PRESTAR ALGUM ESCLARECIMENTO, OS DOIS FUNCIONÁRIOS FAZEM PARTE DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS, JÁ QUE ERAM OS PRÓPRIOS QUE FAZIAM A FOLHA DE PAGAMENTO, NOMES : RAIMUNDO JOSÉ DESTRO GOMES E ROBSON ROSSI BREVE, OS DOIS JÁ FORAM AFASTADOS POR 60 DIAS, ENQUANTO FAZ SE O PROCESSO ADMINISTRATIVO, CABE APENAS AOS SENHORES COMO JORNALISTAS DIVULGAR SIM A MATÉRIA, MAS DE FORMA CORRETA E LEGAL E NÃO SAIR POR AI ACUSANDO FUNCIONÁRIOS LEAIS E QUE FAZEM O SEU PAPEL DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL.
Cara leitora,
A nota divulgada pelo site tem a informação passada por uma fonte ligada ao governo, tal como parece ser a senhora (também ligada ao governo), já que tem informações e aqui traz o nome completo das pessoas afastadas. Pedimos que releia a nota e verificará que não existem nomes citados e nem diz que são da Tesouraria. A nota informa que funcionários da Tesouraria foram ouvidos para esclarecimentos, como provavelmente várias pessoas, de vários departamentos deverão ser ouvidos em casos como esses. O BEIRA-RIO assim que soube da informação solicitou nota à Assessoria de Imprensa que poderia e poderá trazer mais precisão à informação, mas ainda não recebemos tais informações. Só a que consta na nota publicada. O jornal acredita que um fato de tal gravidade, ainda que com dados incompletos ou à espera de nota oficial deverá ser divulgado exatamente para que seja esclarecido e o BEIRA-RIO continua acreditando que a falta de transparência em algumas informações públicas, principalmente aquelas que dizem respeito ao dinheiro público dificultam o acesso de qualquer cidadão às informações precisas e de direito do cidadão. Informações e dados públicos devem ser disponibilizados mesmo sem a solicitação de qualquer cidadão e quando o são devem ser imediatamente esclarecidos. Continuamos no aguardo dos esclarecimentos. E agradecemos sua colaboração com as informações passadas.
Agora é sentar e reza, pelo prefeito que o povo Resendeze escolheu, esse é só o começo, daqui a pouco a maquiagem cai tudo ….
Olá ,meu povo isso como nos sabemos, ira acabar em pizza, os funcionarios citados tem 35 anos de casa, sem nenhum problema, A corda sempre arebenta do lado mais fraco, ninguem acreditou no 39 processos do nosso prefeito, pois e, isso já ta rolando dentro da prefeitura a 4 meses, mais não iria vazar antes da campanha, e como dizia o jingle.
O FUTURO APENAS COMEÇOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cada municipio tem o prefeito que merece.
Hoje se houver maquiagem uma hora tem que sair, em outra época incendiavam o prédio e queimavam os arquivos.
Concordo com vc totalmente. Com o incêncdio criminoso, em outra gestão, não precisa falar qual….quantos contribuintes foram lesados por isto, necesitando de reforma e não tendo a planta de sua residência.
Ainda bem que acabou, este tempo passou……….