Acredite se quiser

– A deputada e eterna candidata a prefeita de Barra Mansa, Inês Pandeló (PT), esteve em Itatiaia no último dia 15, depois de receber um convite do vereador Leonardo Carvalho (PP), que compõe a base aliada do prefeito Ypê. No convite enviado pela assessoria de comunicação da Câmara, a parlamentar aproveitou a oportunidade para falar de políticas sociais para as mulheres e economia solidária. Já os bem informados dizem que, na verdade, Inês estaria tentando levar o seu partido novamente para o governo. Em 2010, o PT decidiu se afastar da prefeitura, por discordar da administração. A então vice-prefeita Gilda Molica concorreu as eleições de 2012 e ficou na quarta posição. Com o movimento de 2010, diversos militantes que ocupavam cargo em comissão decidiram sair do partido e continuar no governo. Hoje, com Gilda afastada da legenda, este grupo tenta retornar, já que sempre teve o apoio de Pandeló, sendo um deles ex-ocupante de CC da deputada na Alerj.

– O advogado Marcelo Macedo Dias continua praticamente isolado – ele e o Ministério Público – na busca de que a lei não seja apenas um acessório na cidade de Resende. Muito criticado durante o período eleitoral por apoiar Noel de Carvalho – aliás, cadê o Noel de Carvalho? – Dias sofreu até humilhações sobre possível fraude de sua formação escolar, nada provado pelo grupo que defendia o prefeito José Rechuan até hoje. Tem gente que duvida da resistência e persistência do Marcelão, como é conhecido o advogado, mas ele continua em ações muito importantes para o município como o do transporte escolar, da publicidade institucional, ambos o prefeito tem os bens bloqueados e tem ainda o da coleta do lixo e o da Cruz Vermelha. Todos com indícios de ilegalidades, alguns já com pareceres do Tribunal de Contas do Estado e segundo juristas, não são poucas as chances de condenação por improbidade administrativa. Oxalá o povo não leve na cabeça mais uma vez. Porque o tal futuro está cada vez mais distante.

– Por falar em advogado, contam, no Calçadão, que outro Marcelo, também advogado, voltará com ações contra o governo municipal. Marcelo Tavares que é conhecido por processar até o rei Roberto Carlos estaria decepcionado com “Reichuan”, cujo governo continua fazendo lambança aqui e ali. Quem estiver vivo, verá! Ou não! A coluna está de olho!

– Ainda sobre o mundo dos advogados… a OAB/Resende parece continuar aguardando as informações da Prefeitura sobre o assessor jurídico da Secretaria de Administração que não tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil. O assunto já chegou na OAB/Brasília. Um maldoso de plantão no Calçadão disparou: “É Resende surpreendendo fora de seus limites”.

– E por falar em limites… mais um round entre os moradores e proprietários de áreas do Parque Nacional do Itatiaia, agora com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, e o ICMBio. A Prefeitura quer incluir na revisão do Plano Diretor, a área que é considerada urbana dentro do PNI. O caso que foi matéria essa semana no jornal o Estado de São Paulo (leia na íntegra no site do jornal BEIRA-RIO) foi parar também na Advocacia Geral da União. Isso vai longe, mais longe!

Você pode gostar

One thought on “Acredite se quiser

  1. Conterrâneos itatiaienses, muito cuidado com esse grupo do PT, pois estão ávidos para ter o poder na cidade e a Gilda Molica, a Inês Pandelô vão trazer para o município um monte de sanguessugas que ficam sempre a espreita para que sobre uma tetinha para que eles possam mamar um pouco. Por exemplo, há ex candidato a vereador de VR, funcionário da INB que se encaixa nessa descrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.