Porto Real abre inscrições para curso de Assistente de Operações Automotivas Industriais

Montadora Stellantis, que tem fábrica no município, fará a seleção de jovens que atuarão em diferentes áreas

Já está aberto o período de inscrição para o Programa Formare, um parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Real e a empresa Stellantis. O programa, que foi anunciado recentemente pelo prefeito Alexandre Serfiotis, visa a capacitação de jovens entre 17 e 18 anos, através do curso de Assistente de Operações Automotivas Industriais.

O período de inscrição segue até o dia 10 de julho e todo o processo é feito de forma online através do site do programa. Além disso, é muito importante que os candidatos leiam com atenção o Edital do Processo Seletivo que também está disponível no site.

Para participar, os jovens devem ter nascido entre janeiro de 2004 e dezembro de 2005 e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública. Também é necessário: ter renda per capita de até um salário mínimo; não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa e ter interesse pela área do curso.

Serfiotis ainda destaca que a empresa irá priorizar a seleção de jovens de Porto Real, que estarão aptos a atuar em diversas áreas da fábrica. “O curso terá 9 meses de duração, com 5 horas diárias, e além disso, os alunos receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, auxílio transporte/alimentação e uniformes custeados pela fábrica”, explica o prefeito.

Confira ainda o passo a passo para a realização das inscrições:

1. Acesse o site da Formare e preencha os dados do pré-cadastro (não esqueça de escrever seu e-mail corretamente e não esqueça da senha);
2. Em seguida, acesse o site utilizando seu e-mail (login) e senha (informada no pré-cadastro acima) para continuar a sua inscrição;
3. Ao acessar o site acima, você deverá clicar no Termo de Aceite para ter acesso a Ficha de Inscrição (dados pessoais e questionário de perfil);
4. A liberação das provas só será feita após o preenchimento completo das etapas anteriores;
5. Por fim, o candidato deverá preencher uma pesquisa de opinião, avaliando todas as etapas do processo seletivo (a participação é importante, mas não é avaliativa e nem desclassificatória).

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.