Concessionária tem até 30 dias pra desobstruir barreira na Vila Ursulino

Trecho da Dutra na Vila Ursulino segue interditado desde março deste ano (Fotos: Chico de Assis/Divulgação PMBM)

O juiz Antonio Augusto Balieiro, da 4ª Vara Cível da Comarca de Barra Mansa, determinou nesta quarta-feira, dia 1°, que a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra realize dentro de cinco dias, estudos necessários para correção do deslizamento que ocorreu no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa. O magistrado também decidiu que a empresa tem 10 dias para iniciar os trabalhos e 30 dias para desobstruir a via de acesso ao bairro.

Em sua decisão, Balieiro destacou que é imprescindível que a empresa elabore um plano para execução de medidas de prevenção, e plano para execução das obras necessárias, a fim de garantir a segurança e proteção dos moradores da região, bem como ao meio ambiente. Desde que ocorreu o deslizamento, há mais de dois meses, desde então, nenhum reparo foi realizado no local.

Na decisão, o juiz também determinou que as obras de recuperação e desobstrução, inclusive com a disponibilização de material e máquinas, comecem em 10 dias. A conclusão, mesmo que parcial, garantindo o trânsito e segurança dos motoristas e pedestres deve acontecer em 30 dias, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada dia de atraso.

RELEMBRE O CASO
No dia 30 de março, uma forte chuva provocou um deslizamento de terra e interditou totalmente a via de acesso da localidade à Rodovia Presidente Dutra, com a obstrução da faixa marginal no Km 276. O problema, segundo a Prefeitura de Barra Mansa, tem provocado transtornos aos moradores da localidade, que sofrem para sair ou voltar pra casa diariamente devido aos atrasos dos ônibus ou o cancelamento de viagens realizadas por motoristas de aplicativos. A prefeitura notificou a concessionária por três vezes, mas devido a demora em obter respostas, entrou com ação na justiça

Em nota, a concessionária informou que, até está sexta-feira, não havia sido intimada oficialmente e reforça que está adotando todas as medidas possíveis para o reestabelecimento do trânsito de veículos na via. No entanto, não citou quando colocará em prática o projeto emergencial informado na matéria publicada em abril passado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.