Acolhimento Institucional abre para acolher população em situação de rua em Resende

Com a previsão de baixas temperaturas para os próximos dias do mês, a Prefeitura de Resende e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos informam que o Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua (Abrigo) será aberto a partir desta segunda-feira, dia 16, para a população passar as noites.

O Acolhimento Institucional ficará aberto das 18 às 22h durante essa semana para que as pessoas em situação de rua possam dormir durante esse período previsto de frio intenso. O Acolhimento Institucional fica localizado na Rua Pedro Braile Neto, n°137, no Centro, atrás da Igreja Matriz.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, destaca que as equipes realizarão abordagens noturnas todos os dias da semana oferecendo vagas para dormir.

-Com a chegada da frente fria intensa prevista para o longo dessa semana decidimos abrir o Acolhimento Institucional para as pessoas em situação de rua se protegerem e terem um local seguro. Durante esse período de acolhimento serão oferecidos também alimentos para os abrigados. Já aqueles que optarem por não ir ao Acolhimento receberão também alimentos, cobertores e agasalhos. Os interessados em ajudar também poderão doar cobertores e agasalhos – disse Jacqueline Primo.

Vale destacar que apenas serão aceitas doações de cobertores e agasalhos. Os interessados podem entrar em contato com o Acolhimento Institucional através do telefone (24)3381-8672 para agendar as doações.

Fotos: Arquivo

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.