Cedur promove assembleias temáticas para Plano Municipal de Educação

Auditório da AEDB receberá evento de assembleia temática do Cedur mais uma vez (Fotos: Raimundo Brasil e Divulgação PMR)

Começa no próximo sábado, dia 2, as assembleias temáticas promovidas pelo Conselho Municipal de Educação de Resende (Cedur) para o Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), a partir das 9h. Este será o primeiro encontro de uma programação de assembleias que acontecerão até o mês de maio. As reuniões serão abertas ao público.

Os temas da assembleia de sábado são: Educação a Distância e Tecnologia da Inovação no Ensino; Educação Superior; Titulação de Professores da Educação Superior; Pós-graduação Stricto Sensu; Formação Continuada e Pós-graduação de professores; Formação de Professores e Profissionais da Educação Básica em Nível Superior. As assembleias têm como finalidade monitorar o Plano Municipal de Educação e observar as metas a serem cumpridas na educação de Resende.

-As assembleias servem para a reflexão sobre as ações executadas do Plano Municipal de Educação e suas metas atingidas até o momento. Nesse encontro é possível ainda propor novas discussões para as melhorias nas políticas públicas da área do município. Esta ação é muito importante tanto para os profissionais da área quanto para a população. A gestão municipal busca sempre garantir um ensino público de qualidade para todos os estudantes – comentou a secretária de Educação, Rosa Frech.

De acordo com o Cedur, o Plano Municipal de Educação foi aprovado em 2015 e é válido por um decênio (2015 a 2025). Estas assembleias antecedem o Fórum Municipal de Educação e permitem que os principais assuntos da área sejam realizados em datas específicas por temáticas. A cada biênio, os fóruns são feitos para acompanhamento do plano.

Confira as próximas assembleias temáticas:

7 de abril (quinta-feira):
-Educação Infantil;
-Educação Especial/Inclusiva

20 de abril (quarta-feira):
-Ensino Fundamental;
-Alfabetização;
-Aprendizado adequado na idade certa/qualidade da educação/IDEB

28 de abril (quinta-feira):
-Educação Integral;
-Educação do Campo;
-Educação e Meio Ambiente

10 de maio (terça-feira):
-Ensino Médio;
-Escolaridade Média da População;
-Alfabetização e Alfabetismo de Jovens e Adultos
-Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional;
-Educação Profissional

18 de maio (quarta-feira):
-Valorização do Professor e Profissionais do Magistério;
-Plano de Carreira;

-Gestão Democrática;
-Financiamento da Educação

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.